A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/06/2016 19:36

Timão faz 3 a 1 no Botafogo e fica a 3 pontos dos líderes do Brasileiro

Nyelder Rodrigues

O Corinthians não decepcionou a torcida que compareceu na tarde deste domingo (19) na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), e venceu o Botafogo por 3 a 1, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. A partida também foi marcada por uma homenagem ao ex-treinador Tite, que assumiu o comando da Seleção Brasileira e se despediu a torcida.

O resultado colocou o time na terceira posição provisória do campeonato com 16 pontos - depende ainda do resultado do Grêmio nesta rodada, já que o time tem 15. O volante Bruno Henrique foi um dos destaques da partida, ao lado do meia- atacante Marquinhos Gabriel.

A torcida pôde comemorar pela primeira vez aos 24 minutos da primeira etapa, quando Fagner invadiu a área pela direita e recuou a bola para a chegada surpresa de Bruno Henrique, que mesmo de fora da área, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Sidão, abrindo o placar para o Corinthians.

Apenas três minutos depois, o Botafogo empatou. Sassá achou Leandrinho na direita, que avançou para cima da defesa do time paulista e chutou forte e cruzado. Mais uma vez, o goleiro Cássio falhou e a bola passou por cima dele, igualando o placar da partida.

Sob os olhares do antigo treinador, Tite, e do novo, Cristovão Borges, o Corinthians se recuperou na etapa final. Com sete minutos no cronômetro, Marquinhos Gabriel é lançado na direita. Ele domina, invade a área e bate no canto direito para colocar o Timão à frente de novo.

Já perto do fim da partida, veio o terceiro gol e que deu números finais ao duelo. Em bola parada, o lateral direito Fagner mais uma vez fez bom cruzamento. Balbuena subiu e escorou de cabeça a bola, que caiu para Bruno Henrique mandar no ângulo e fazer o terceiro do Corinthians e o segundo dele no jogo.

O próximo confronto do alvinegro paulista no Brasileirão acontece na quarta-feira (22), contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte (MG), no estádio Mineirão. O jogo marca a estreia de Cristovão no comando da equipe. Enquanto isso, o Botafogo volta a campo no mesmo dia para encarar o Figueirense em Juiz de Fora (MG).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions