A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/07/2011 15:58

Time feminino do Comercial é campeão do menor campeonato do mundo

Paulo Fernandes

Campeonato Sul-Mato-Grossense teve apenas dois times e dois jogos

Time do Comercial ganhou o Campeonato Sul-Mato-Grossense com um empate e uma vitória (Foto: Washington Kaku/divulgação)Time do Comercial ganhou o Campeonato Sul-Mato-Grossense com um empate e uma vitória (Foto: Washington Kaku/divulgação)
Campeonato foi muito disputado pelas duas equipes participantes (Foto: Washington Kaku/divulgação)Campeonato foi muito disputado pelas duas equipes participantes (Foto: Washington Kaku/divulgação)

Na pacata Ilha de Saint Mary`s, na Inglaterra, desde 1920 acontece o chamado "menor campeonato do mundo” por ter apenas dois times: o Woolpack Wanderers e Garrison Gunners.

Em Mato Grosso do Sul, aconteceu um campeonato exatamente com a mesma dimensão. Comercial e Esporte Clube Campo Grande foram os dois únicos times a disputar o Campeonato Estadual Feminino, que teve apenas duas partidas (jogos de ida e volta).

Na final, neste domingo, o Comercial levou a melhor e ficou com o título ao derrotar o Esporte Clube Campo Grande por 2 a 1, no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande.

Os gols saíram somente no segundo tempo. A lateral esquerda Karina abriu o placar para o time Colorado, mas o Campo Grande chegou ao empate em uma cobrança de pênalti.

A três minutos do término da partida, a atacante Mayara atravessou o campo de um lado a outro e tocou para Taynara que não desperdiçou e garantiu a vitória comercialina.

Na partida anterior, na sexta-feira, também realizada no Estádio Jacques da Luz, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Com a conquista do título, o Comercial garantiu vaga na Copa do Brasil 2011.

“A diretoria do Comercial valoriza e investe no futebol feminino e está muito orgulhosa de suas meninas", afirmou o presidente do time campeão, Carlos Alberto de Assis.

Segundo ele, o time adversário havia formado uma espécie de seleção com jogadoras de outras equipes de Mato Grosso do Sul para a disputa do campeonato estadual.



Isso só mostra a falta de apoio desses politicos corruptos de MS.
 
Renato Assis em 11/07/2011 12:26:23
e brincadeira como o nosso esporte anda valorizado aqui no noso estado...pode dizer que era um campitorneio....o prefeito ajuda ai vai...vja a nssa seleção feminina ai dando um maior bolao e nada se faz pelas meninas aqui vamos acordadar..
 
clodoaldo marques.. em 11/07/2011 10:40:59
Dois times? Meu Deus...
 
Juarez fernando em 11/07/2011 09:08:30
Esse comercial não existe nem no masculino, imaginem no feminino.... e pra acabar mesmo......
 
Edmundo Pereira Brito em 11/07/2011 08:03:58
Quero parabenizar as duas equipes que disputaram o campeonato, tanto o Comercial como o Campo Grande, que movendo tudo e a todos conseguiram fazer os dois jogos,onde nosso estado foi o 1.º campeão da Copa do Brasil em 2007, representado pelo MS Saad, onde o poder público fez investimento e conseguimos conquistar o titulo, mas agora os nossos politicos, onde ficam repassando "verbas", ops, verbas não duodécimo, ham e quero deixar claro, não tem e nunca houve mensalão no nosso estado, palavras do nosso Presidente, do poder (judiciario), que deveria fiscalizar, poderia, repassar parte deste duodecimos, e aplicar em nosso Futebol feminino, e o futebol profissional, voltando a ser um estado a ter representantes.
 
ALEX ARCE DURAND em 11/07/2011 02:24:01
Apenas no sentido de contribuir e não para criticar a iniciativa. O mais prático seria regionalizar a competição com grupos em todoas as dregiões do Estado.: Capital, Centro Sul, Extremo Sul, Bolsão, Pantanal, etc. Isto já acontece com a categoria sub-16 e vem dando certo, não é novidade nenhuma. Parabéns a equipe campeão, e a vice, idem, tenho certeza que para as participantes foi válido, e certamente não faltou emoção.
 
Valdomiro Sobrinho em 10/07/2011 09:32:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions