ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Torneio de squash com 60 duplas termina nessa terça-feira na Capital

Thiago de Souza | 14/12/2015 19:22

O torneio Beef Open de Squash termina nessa terça-feira (15), e reune, desde a última sexta-feira (11), os 60 melhores times do esporte no Estado, em Campo Grande. Os jogos são disputados na Academia Play Squash, no Bairro Tiradentes.

O jogo é feito por uma pessoa ou em dupla com uma raquete em mãos, todos no mesmo território da quadra. Nas paredes existem três demarcações e uma bola de borracha. Assim que um jogador bate a bola na parede o outro tem de rebater sem deixar que a bola pare de quicar na quadra. Quem soma mais pontos em 11 minutos de jogo vence a partida.

Os jogos acontecem em duplas e uma joga contra a outra. Segundo professor André Vasconcelos, quem ganha passa para próxima fase e assim vai afunilando até chegar à final.

Adeptos da modalidade

O squash vem aos poucos ganhando território em Campo Grande e ao longo dos anos está conseguindo reunir um número maior de praticantes. “O esporte é apaixonante, além de exercitar a parte física, é um jogo que precisa de um raciocínio rápido, então também exercitamos a mente”, comenta Eduardo Fornari, que é empresário.

As partidas do torneio começam às 10h e vão até as 19h. Todos os jogos estarão abertos ao público. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias