A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/08/2011 08:58

Vasco encara o Santos e busca vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro

Fabiano Arruda
Juninho desfalca o Vasco contra o Peixe nesta quarta. (Foto: Agência Estado)Juninho desfalca o Vasco contra o Peixe nesta quarta. (Foto: Agência Estado)

Vasco e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h50 (hora de MS), no estádio São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de bater o São Paulo em pleno Morumbi, o Vasco quer manter o embalo e está há cinco partidas sem perder.

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes chegou a 24 pontos e está na quinta posição, um ponto a menos que o Palmeiras, dono da última posição do G-4.

Já o Santos, que vem de duas derrotas seguidas, contra Flamengo e Atlético-PR, tem apenas 11 pontos e está na 17º colocação da tabela, na zona de rebaixamento, no entanto, com três confrontos a menos.

Para o confronto de interesses completamente diferentes nesta noite, os vascaínos não terão Juninho Pernambucano, lesionado na coxa. No Peixe, os desfalques ficam por conta de Danilo, que está na Seleção Brasileira Sub-20, e Adriano, que segue machucado.

No mesmo horário, outro jogo de destaque na rodada é entre Cruzeiro e Flamengo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Embalado e invicto no torneio, o rubro-negro é vice-líder com 27 pontos, apenas um tento a menos que o líder Corinthians, enquanto o a equipe comandada por Joel Santana está na 9ª posição com 18.

Outro duelo também às 20h50 será entre Coritiba e Palmeiras, no estádio Couto Pereira. Será a primeira vez que as equipes se encontram após a goleada aplicada pelo Coxa por 6 a 0 contra o time do Palestra Itália na Copa do Brasil.

No entanto, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari está em melhor condição que o rival. Com 25 pontos e em 4º lugar a equipe tenta se manter no grupo dos quatro primeiros. Já o Coritiba está na parte intermediária da tabela com 17 pontos e em 11º lugar.

Mais cedo, às 19h30, o líder Corinthians recebe o lanterna Atlético-MG, no Pacaembu, para tentar recuperação e se manter no topo da tabela.

Também às 19h30 jogam Grêmio e Atlético-MG, no estádio Olímpico; Figueirense x Botafogo, no estádio Orlando Scarpelli; Ceará x Avaí, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Amanhã, três partidas completam a rodada: São Paulo x Bahia, Fluminense x Internacional, Atlético-GO x Atlético-PR.

Atlético-PR bate Santos por 3 a 2 na Arena da Baixada em Curitiba
O Atlético Paranaense venceu o Santos no início da noite deste domingo (31), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 13ª rodada do Campeonato Bra...
Fluminense goleia Ceará por 4 a 0 no Engenhão
O Fluminense venceu o Ceará por 4 a 0 em jogo disputado no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, neste domingo (31). A partida foi válida pela 13ª rod...
De virada, Avaí derrota Corinthians por 3 a 2 em Florianópolis
O Avaí venceu de virada o time do Corinthians por 3 a 2, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado na tarde deste domingo (31), no estádio d...
São Paulo bobeia e perde em casa por 2 a 0 para o Vasco
O time do São Paulo perdeu em casa por 2 a 0 para o Vasco na tarde deste domingo (31), pela 13ª rodada do Brasileirão disputado no estádio do Moru...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions