ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Verstappen vence GP da Espanha em dobradinha da Red Bull

Pole position, o ferrarista Charles Leclerc abandonou corrida por problemas mecânicos

Por Cleber Gellio | 22/05/2022 10:35
Max Verstappen vence pela quarta vez e assume liderança do Mundial (Foto: Red Bull Racing)
Max Verstappen vence pela quarta vez e assume liderança do Mundial (Foto: Red Bull Racing)

O piloto holandês Max Verstappen venceu, neste domingo (22), o Grande Prêmio da Espanha, pela 6ª etapa da temporada 2022 de Fórmula1. É a quarta vitória do piloto no campeonato e a 24ª na carreira, além da segunda em território espanhol.

A escuderia RBR (Red Bull Racing) fez dobradinha no circuito da Catalunha, em Barcelona, uma vez que o mexicano Sérgio Pérez terminou a corrida na segunda colocação. A terceira colocação ficou com o piloto britânico George Russell (Mercedes).

A vitória de Verstappen começou a se definir após abandono de  Leclerc, por problemas mecânicos. Alternando posições na pista por paradas nos boxes, a 17 voltas para o fim da prova Pérez abriu para Verstappen reassumir a liderança e vencer a prova.

A RBR é líder do campeonato de construtores, já que o abandono de Leclerc, na volta 24, ajudou o time de Verstappen e Pérez a neutralizar com folga a desvantagem de seis pontos para a escuderia italiana no Mundial.

De novo, Hamilton foi destaque fazendo uma boa corrida de recuperação. O heptacampeão, após cair para último na primeira volta, terminou o GP na quinta posição.

Nos siga no Google Notícias