ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Yeltsin, Rufino e o guia Vilmar ainda brigam por medalhas em Tóquio

Sete reprensentantes de Mato Grosso do Sul foram para Tóquio em busca de medalhas

Jhefferson Gamarra | 03/09/2021 17:17
Yelstin Jacques durante disputa dos 1500 metros. (Foto: Divulgação/CPB)
Yelstin Jacques durante disputa dos 1500 metros. (Foto: Divulgação/CPB)

As Paralimpíadas de Tóquio estão chegando ao fim, as disputas seguem até sábado (4) e a cerimônia de encerramento será no domingo (5). Dos sete representantes de Mato Grosso do Sul nos jogos, três ainda terão a oportunidade de colocar uma medalha na bagagem.

Sensação brasileira nos jogos, o atleta campo-grandense Yeltsin Jacques, vencedor da medalha de ouro nos 1500 e 5000 metros, ainda tem chance de conquistar mais uma medalha. Amanhã (4), o velocista disputará a maratona olímpica de 42 quilômetros.

Na mesma prova, que encerra os jogos, o atleta-guia de Fátima do Sul, Vilmar Roberto Dias, correrá ao lado da atleta de baixa visão Edneusa de Jesus. A baiana conquistou a medalha de bronze na prova nos Jogos Rio 2016.

O Cowboy de Aço, Fernando Rufino, também entra em ação no último dia dos jogos. Nesta edição, o paracanoísta terminou em sexto lugar e ficou fora do pódio da categoria KL2. sul-mato-grossense fez o tempo de 43 segundos e 217 centésimos, nos 200 metros da disputa. Rufino ainda tem grandes chances de conquistar medalha, ele é apontado com principal competidor da categoria VL2.

O Cowboy de Aço, Fernando Rufino ainda cai na água para a disputa da classe VL2. (Foto: Divulgação/CPB)
O Cowboy de Aço, Fernando Rufino ainda cai na água para a disputa da classe VL2. (Foto: Divulgação/CPB)

Além dos que ainda estão em disputa, outros atletas nascidos em Mato Grosso do Sul fizeram bonito em Tóquio. Além das duas medalhas do velocista Yeltsin Jacques, a atleta três-lagoense Silvânia Costa, cravou 5 metros no salto em distancia e conquistou o bicampeonato olímpico.

Irmão de Silvânia, o medalhista de ouro no salto em distância nos jogos do Rio 2016, Ricardo Costa, não conseguiu repetir o feito em Tóquio. No primeiro salto da competição, o atleta atingiu a marca de 5,89 metros, no entanto, devido a uma lesão na coxa, não conseguiu melhorar seu desempenho e acabou a competição na sexta colocação.

Ainda no atletismo, o naviraiense Fabricio Ferreira não acabou eliminado na fase inicial dos 400m rasos, ficando em terceiro em sua bateria e em sétimo na classificação geral. O atleta também não chegou à final dos 100m, onde ficou em oitavo.

Fechando os sul-mato-grossenses que já competiram, a paracanoísta de Campo Grande, Debora Raiza Ribeiro Benevides ficou em sétimo lugar nos 200 metros da classe VL2, com tempo de 1min04s778.

Nos siga no Google Notícias