A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/12/2014 07:00

Acionado por MPE, secretário suspende culto e frustra servidores

Edivaldo Bitencourt

Novo – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), definiu, ontem, o novo secretário-adjunto municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A função será exercida por Waldiney Costa da Silva, que era o chefe da Divisão de Fiscalização e Licenciamento Urbanístico.

Silêncio – Após a polêmica envolvendo o horário nas creches, a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, preferiu o silêncio. Ela não concedeu entrevista pessoalmente nem por telefone ontem.

Sem culto – O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, decidiu suspender os cultos realizados às terças-feiras. Ele adotou a medida após ser questionado pelo Ministério Público Estadual. O órgão recebeu denúncia anônima sobre o evento religioso.

Tristes – Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde ficaram frustrados com a decisão do MPE. Eles estavam acostumados com a celebração religiosa uma vez por semana. Na gestão de Alcides Bernal (PP), os cultos eram freqüentes e nunca houve ação do Ministério Público.

Acidente parlamentar – O deputado Felipe Orro (PDT) sofreu uma queda e quebrou três costelas. Não foi o único. Recentemente, o deputado federal Vander Loubet (PT) sofreu acidente automobilístico, que destruiu o veículo, mas o petista saiu ileso.

Festa – O PSDB promove uma feijoada, neste sábado, para promover a entrega do Prêmio Lúdio Martins Coelho. Durante a festa, os tucanos vão homenagear o governador eleito, Reinaldo Azambuja, e a vice-governadora Rose Modesto, o senador Ruben Figueiró.

Feijoada 2 – A lista de homenageados será completa com o ex-deputado estadual e pecuarista Jonatan Barbosa e a radialista Teresa Armanda. A 2ª Feijoada Feijão de Bico acontece no Rádio Clube Cidade, a partir da 11h45 deste sábado.

Economia – O senador Delcídio do Amaral (PT) elogiou a escolha dos novos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa. Ele prevê tranqüilidade na economia, manutenção dos projetos sociais e retomada dos investimentos.

Petrobras – O petista também fez uma avaliação sobre a situação da Petrobras, que sofre uma devassa da Polícia Federal e do Ministério Público. Para Delcídio, a estatal é uma empresa de excelência e vai exigir um trabalho árduo do novo ministro das Minas e Energia.

Amor – O novo presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, Luiz Felipe Medeiros Vieira, confessou, durante posse na noite de quinta-feira, que mantém um caso de amor pela magistratura. “Mesmo depois de mais de 12 anos, tenho a mesma intensa e alucinada paixão”, destacou.

(colaborou Kleber Clajus)

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions