A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/12/2014 07:00

Acionado por MPE, secretário suspende culto e frustra servidores

Edivaldo Bitencourt

Novo – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), definiu, ontem, o novo secretário-adjunto municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A função será exercida por Waldiney Costa da Silva, que era o chefe da Divisão de Fiscalização e Licenciamento Urbanístico.

Silêncio – Após a polêmica envolvendo o horário nas creches, a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, preferiu o silêncio. Ela não concedeu entrevista pessoalmente nem por telefone ontem.

Sem culto – O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, decidiu suspender os cultos realizados às terças-feiras. Ele adotou a medida após ser questionado pelo Ministério Público Estadual. O órgão recebeu denúncia anônima sobre o evento religioso.

Tristes – Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde ficaram frustrados com a decisão do MPE. Eles estavam acostumados com a celebração religiosa uma vez por semana. Na gestão de Alcides Bernal (PP), os cultos eram freqüentes e nunca houve ação do Ministério Público.

Acidente parlamentar – O deputado Felipe Orro (PDT) sofreu uma queda e quebrou três costelas. Não foi o único. Recentemente, o deputado federal Vander Loubet (PT) sofreu acidente automobilístico, que destruiu o veículo, mas o petista saiu ileso.

Festa – O PSDB promove uma feijoada, neste sábado, para promover a entrega do Prêmio Lúdio Martins Coelho. Durante a festa, os tucanos vão homenagear o governador eleito, Reinaldo Azambuja, e a vice-governadora Rose Modesto, o senador Ruben Figueiró.

Feijoada 2 – A lista de homenageados será completa com o ex-deputado estadual e pecuarista Jonatan Barbosa e a radialista Teresa Armanda. A 2ª Feijoada Feijão de Bico acontece no Rádio Clube Cidade, a partir da 11h45 deste sábado.

Economia – O senador Delcídio do Amaral (PT) elogiou a escolha dos novos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa. Ele prevê tranqüilidade na economia, manutenção dos projetos sociais e retomada dos investimentos.

Petrobras – O petista também fez uma avaliação sobre a situação da Petrobras, que sofre uma devassa da Polícia Federal e do Ministério Público. Para Delcídio, a estatal é uma empresa de excelência e vai exigir um trabalho árduo do novo ministro das Minas e Energia.

Amor – O novo presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, Luiz Felipe Medeiros Vieira, confessou, durante posse na noite de quinta-feira, que mantém um caso de amor pela magistratura. “Mesmo depois de mais de 12 anos, tenho a mesma intensa e alucinada paixão”, destacou.

(colaborou Kleber Clajus)

#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...
Deputada não reeleita critica regras
Justificativa - A deputada Mara Caseiro (PSDB) comentou ontem na Assembleia Legislativa que não se elegeu pelas regras da legenda, já que sua votação...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions