ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Advogado de “barões do tráfico” assume defesa de Jamilzinho

Por Anahi Zurutuza, Nyelder Rodrigues, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 14/09/2021 06:00
Gustavo Battaglin durante audiência em que representou Jamil Name Filho, na tarde dessa segunda-feira, dia 13 (Foto: Reprodução)
Gustavo Battaglin durante audiência em que representou Jamil Name Filho, na tarde dessa segunda-feira, dia 13 (Foto: Reprodução)

Nova defesa – Há cerca de um mês, Jamil Name Filho, ganhou novo defensor nos processos que responde por consequência da Operação Omertà. Jamilzinho, que está preso em Mossoró (RN), decidiu contratar Luiz Gustavo Battaglin Maciel, advogado que ficou conhecido por representar em Mato Grosso do Sul, narcotraficantes de “renome” internacional, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, o megatraficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, extraditado para os Estados Unidos em 2008, e Antônio Francisco Bonfim Lopes, o “Nem da Rocinha”.

Barão da cocaína – Battaglin também é representante na Justiça de Odir Fernando Santos Corrêa, traficante alçado ao rol dos “barões da cocaína” e condenado a 51 anos de prisão, após ter sido alvo da Operação Nevada.

Famosa quem? - Secretário de estado da Casa Civil e presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula deu resposta no mínimo curiosa ao ser questionado ontem (13), sobre a situação da deputada federal Rose Modesto no ninho tucano. "Que Rose?", retrucou o líder peessedebista, repetindo a frase outras duas vezes.

Histórico - Ex-vice-governadora e candidata a prefeita em 2016, Rose foi eleita deputada federal, em 2018. Porém, desde que sua candidatura a prefeita rejeitada em 2020, a relação dela com o partido "azedou", com rumores de estar com o pé em outra sigla - no caso, o Podemos que, inclusive, já a anunciou para 2022.

Não tem fim - Depois de uma reforma total, a Câmara Municipal de Campo Grande terá ainda mais novidades, nos próximos meses. Entre 2016 e 2020, o prédio no Bairro Jatiuka Park já foi completamente reformado, ao custo de, pelo menos, R$ 5,3 milhões.

Interiores - Agora, foi contratada uma empresa para elaboração de projeto arquitetônico de interiores. O projeto é destinado a gabinetes, refeitórios e salas do prédio. O contrato com a CR Arquitetura e Construção vai custar R$ 6,4 mil.

Chique - Os gabinetes são bem pequenos. Além da sala do vereador, as divisórias separam mais dois ou três espaços, de acordo com a preferência do parlamentar. O mais sofisticado é do vereador Epaminondas Silva Neto, o Papy (Solidariedade), que fez uma reforma em 2017, assim que assumiu o primeiro mandato. Foi tudo com dinheiro do próprio bolso, conforme garantiu, na época.

Tem que aparecer - Ao anunciar voo direto entre Bonito e São Paulo, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, revelou que a continuidade da linha, prevista para começar a operar em dezembro, vai precisar de muita divulgação para dar certo. "Não adianta ter produto bom, se o cliente não conhece", frisou o Executivo.

Demandado - Em momento posterior, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu que o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, vai cuidar de todo o trabalho de fomento da nova linha, já cuidando das contratações para o serviço.

Vamos trabalhar - Ex-presidente da Santa Casa e hoje, atuante na SES (Secretaria de Estado de Saúde), Antonio Lastoria teve suas férias interrompidas "por motivo de superior interesse público", sendo convocado no fim de agosto ao trabalho pela pasta, conforme publicado ontem, em Diário Oficial. Na SES, ele exerce cargo comissionado de direção executiva superior e assessoramento.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário