ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Até secretário de governo comemora quitação de boleto

Silvia Frias e Gabriela Couto | 12/06/2023 06:00
Wanderleia com o bolo de agradecimento da filha e Pedro Caravina com o boleto. (Foto/Instagram)
Wanderleia com o bolo de agradecimento da filha e Pedro Caravina com o boleto. (Foto/Instagram)

Formanda – A felicidade de quitar boleto é emoção única. É o que mostrou a acadêmica de Medicina Thaís Caravina, filha do secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina. Postou nas redes sociais a foto da mãe, Wanderleia, segurando o bolo de agradecimento e, claro, a última mensalidade a ser paga na Unoeste. Quem segura o derradeiro carnê é o pai, todo orgulhoso.

Do Senhor ao Rei – O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), e a primeira-dama, Mônica Riedel, tiveram noite de sexta-feira agitada. Primeiro, participaram do Sara Conference 2023, a convite do bispo Rodson Rodovalho. Depois de orações e bênçãos, partiram para o Ginásio Guanandizão, para o show do cantor Roberto Carlos. Não faltou a legenda clássica: “São tantas emoções”.

Celebridades – No fim de semana, o “point” foi em Maracaju, município que completou 99 anos de emancipação. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Riedel é velho conhecido na região, onde há décadas tem propriedade rural. Porém, teve que dividir os holofotes com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem longa relação com a cidade. Foram disputados, com fotos e mais fotos com a população local, tudo para registrar a presença dos famosos.

Rei do Gado – Reinaldo, aliás, mostrou que está bem ativo na administração da Fazenda Taquarussu. Durante leilão Serra de Maracaju, o ex-governador arrematou três lotes, desembolso avaliado em R$ 4.380,00. Como bom brasileiro, parcelou em três vezes os valores de cada lote.

Aqui, não – A pouco mais de um mês do julgamento do empresário Jamil Name Filho, a defesa corre contra o tempo para evitar que ele seja julgado em Campo Grande pela morte do estudante Matheus Coutinho Xavier. O pedido de desaforamento, como chama o procedimento, foi noticiado pelo Campo Grande News, em que o defensor alega que há “indisfarçável ódio” contra seu cliente.

Tic, tac... - O pedido foi feito no dia 30 de maio e segue os trâmites da burocracia jurídica. Chegou, por sorteio, na 2ª Seção Criminal, mas foi redistribuído para a 1ª Seção Criminal, onde já tramitavam outros recursos relacionados ao caso. No dia 6 de junho, o desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, relator do desaforamento, solicitou informações do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Juri sobre o processo e, em seguida, que se abra vistas à PGJ (Procuradoria-Geral da Justiça) para emissão do parecer. E o tempo vai correndo.

Reações – Embora a situação não esteja tão tensa quando no período eleitoral, o clima entre eleitores ainda não é dos mais amenos. Um exemplo foi a menção feita durante o bingo da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Santa Fé, na sexta-feira. No momento de cantar o número ao microfone, o apresentador resolveu gritar: “Faz o 'L': número 13!”. Teve quem comemorasse, quem ficasse em silêncio consternado ou esboçasse uma vaia. Independentemente de paixões políticas, quem gostou de qualquer jeito foi o ganhador da cartela da vez, que recebeu prêmio de R$ 150,00.

Na galera – Falando em período eleitoral, pode-se até pensar que estamos em plena campanha. Em duas festas juninas realizadas em Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) fez questão de cumprimentar todo mundo que fizesse contato visual. A prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), aproveitou o domingo para comer aquele pastel recheado no Mercadão. Casual, mas chic: make e cabelo em dia para as fotos nas redes sociais. Os dois já anunciaram a pretensão de concorrer à prefeitura da cidade.

Dia útil, só que não – 12 de junho não é feriado, mas vai servir de “ponte” para quem mora em Campo Grande, por conta da folga de 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Para eles, a benesse de emendar o descanso, que começou no dia 8, Corpus Christi. Para os mortais que precisam fazer os corres da vida normal, fiquem atentos ao que estará em funcionamento. Repartições públicas estaduais funcionam na Capital, mas órgãos municipais, não.

Amor e paçoca – A deputada federal Camila Jara (PT) resolveu juntar a paixão do brasileiro por festas juninas, o Dia dos Namorados e o pensamento da esquerda num balaio só. No Instagram, deu ideia de correio elegante que, se der certo, pede para ser chamada de madrinha do romance. Entre os bilhetes em formato de coração, há frases como: “Te quero tanto que vou te chamar de direitos trabalhistas”, “socializa sua boca comigo” e “fica comigo que eu te deixo com gostinho de quero Marx”.

Nos siga no Google Notícias