ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Candidatos brigam pelo apoio de Bolsonaro

Marta Ferreira | 25/09/2018 06:00

Duelo ! Líder nas pesquisas, o capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PSL) é motivo de disputa entre candidatos ao Senado em MS. Candidata da legenda, a advogada Soraya Thronicke estuda "ajuizar algumas ações" contra candidatos ao mesmo posto que estão usando a imagem de Jair Bolsonaro (PSL), para pedir votos no Estado.

Quem – Soraya não citou nomes, mas Dorival Betini (PMB) e Sérgio Harfouche (PSC), antigo partido de Bolsonaro, falam abertamente de Bolsonaro. Soraya rebate pedindo “exclusividade”. "A única candidata (Senado) que tem o apoio do Bolsonaro em MS sou eu”, afirma.

Gravado – A candidata, cujo comitê em Campo Grande é um ponto de apoio dos bolsonaristas, cita que só ela tem depoimento em vídeo do candidato pedindo voto. “Mas alguns querem aproveitar a onda, para levar vantagem".

Relógio – O juiz eleitoral Alexandre Pucci decretou a perda de 2 segundos no tempo de propaganda de rádio e TV de Junior Mochi (MDB), que usou parte do espaço reservado aos candidatos a deputado estadual para pedir votos à sua campanha ao governo. A pena, se não houver recurso, será aplicada em 28 de setembro. Pucci ainda alertou que, em caso de repetição, a multa é de R$ 15 mil.

Análise- Indagado sobre o voto no dia 7 de outubro para presidente, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que seu escolhido é Geraldo Alckmin, do PSDB. Marquinhos segue o direcionamento de sua legenda, que está coligada aos tucanos.

E se... – O prefeito evitou fazer exercício de “futurologia” ao ser indagado sobre a possibilidade, indicada pelas pesquisas, de Alckmin não ir ao segundo turno. “É difícil fazer qualquer prognóstico”, resumiu.

Perfil – No discurso feito durante agenda pública ontem, o prefeito falou sobre o que considera importante para um novo gestor. “Não adianta ser bom em apenas um ponto, tem de ter uma equipe”.

Foco – Marquinhos comentou ainda que comentou, que está acompanhando mais a eleição ao governo. “Estou mto proximo do governo, em virtude dessa simbiose administrativa”, explicou.

Depoimentos – Na televisão, ele está no ar com depoimentos gravados pedindo voto para Reinaldo e para o candidato Marcelo Miglioli. Fora do expediente, tem se esforçado para comparecer a reuniões dos irmãos candidatos, Nelsinho Trad (Senado) e Fábio Trad (deputado federal)

Recado – O prefeito criticou quem faz política com base no tom agressivo. "Não é xingando que as coisas vão se resolver". Para ele, quando autoridades fazem isso, incentivam esse tom na população, o que ele reprova.

(Com Leonardo Rocha, Humberto Marques e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias