A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/11/2014 07:00

Cargos federais têm a joia da coroa, mas também os "feios"

Edivaldo Bitencourt

Guarda – A Guarda Municipal terá viatura e uniformes específicos para atuar na fiscalização do trânsito de Campo Grande. O uniforme será semelhante ao adotado pela Polícia Militar, apesar da função ser a mesma exercida dos agentes municipais de trânsito, os famosos amarelinhos.

Guarda 2 – Os guardas municipais também vão reforçar o policiamento preventivo, a partir de março, e reforçar o trabalho realizado pela Polícia Militar. A expectativa é de que 200 agentes patrimoniais passem a andar armados a partir de 2015.

Vice – O vereador Chocolate (PP) ainda mantém o prefeito Gilmar Olarte (PP) como vice na agenda do telefone celular. A revelação foi feita, ontem à tarde, durante conversa com o chefe do Executivo no meio de uma reunião com os moradores da Favela Cidade de Deus e do Jardim Noroeste.

Vazios – Equipes da Emha (Agência Municipal de Habitação) ficam surpresas ao constatarem muitos barracos vazios na Favela Cidade de Deus. Na esperança de conseguir uma casa, muitos moradores apenas marcam os barracos e só aparecem no local quando há uma inspeção. A fiscalização desta sexta-feira pegou muita gente de surpresa.

Jogo de empurra – Os vereadores fizeram um jogo de empurra sobre o problema da favela. Thaís Helena (PT) jogou a responsabilidade para Luiza Ribeiro (PPS), que a repassou ao colega Chocolate. O progressista repassou a batata quente ao prefeito, que atendeu a ligação e falou com todos da reunião no viva voz.

Boatos – Voltaram a circular os boatos de que Alcides Bernal (PP) pode voltar, a qualquer momento, para o comando da Prefeitura de Campo Grande. No entanto, até o momento, todas as decisões do Superior Tribunal de Justiça foram desfavoráveis ao ex-prefeito, cassado em 12 de março deste ano.

Imagens – A quadrilha, que apresentou alto grau de planejamento ao roubar uma distribuidora na Capital, entrou sem máscaras no local. Como as câmeras têm boas imagens, os bandidos só fugiram após levar junto o computador com as imagens dos sistema de monitoramento da empresa.

Round – Após as eleições municipais, o PT começa lutar para ficar com a maior parte dos cargos federais em Mato Grosso do Sul. Os cargos mais cobiçados são Funasa, Superintendência de Desenvolvimento Agrário, Ibama e Agricultura.

Joia – O DNIT é a jóia da coração na disputa dos cargos federais no Estado. Apesar do repasse da BR-163 para a iniciativa privada, o órgão deve continuar com o maior orçamento no Estado, que varia de R$ 300 milhões a R$ 500 milhões.

Patinho feio – Três autarquias federais rendem cargos, mas só trazem desgastes aos chefes: Incra, Funai e Secretaria Especial de Saúde Indígena. O Incra é alvo constante de protestos. A Funai gere o maior conflito agrário do Estado, mas sem recursos para apresentar uma solução. A terceira vive substituindo um chefe por outro, já que nenhum agrada aos índios.

(colaboraram Alan Diógenes, Ludyney Moura e Renan Nucci)

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions