ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Cargos federais têm a joia da coroa, mas também os "feios"

Edivaldo Bitencourt | 29/11/2014 07:00

Guarda – A Guarda Municipal terá viatura e uniformes específicos para atuar na fiscalização do trânsito de Campo Grande. O uniforme será semelhante ao adotado pela Polícia Militar, apesar da função ser a mesma exercida dos agentes municipais de trânsito, os famosos amarelinhos.

Guarda 2 – Os guardas municipais também vão reforçar o policiamento preventivo, a partir de março, e reforçar o trabalho realizado pela Polícia Militar. A expectativa é de que 200 agentes patrimoniais passem a andar armados a partir de 2015.

Vice – O vereador Chocolate (PP) ainda mantém o prefeito Gilmar Olarte (PP) como vice na agenda do telefone celular. A revelação foi feita, ontem à tarde, durante conversa com o chefe do Executivo no meio de uma reunião com os moradores da Favela Cidade de Deus e do Jardim Noroeste.

Vazios – Equipes da Emha (Agência Municipal de Habitação) ficam surpresas ao constatarem muitos barracos vazios na Favela Cidade de Deus. Na esperança de conseguir uma casa, muitos moradores apenas marcam os barracos e só aparecem no local quando há uma inspeção. A fiscalização desta sexta-feira pegou muita gente de surpresa.

Jogo de empurra – Os vereadores fizeram um jogo de empurra sobre o problema da favela. Thaís Helena (PT) jogou a responsabilidade para Luiza Ribeiro (PPS), que a repassou ao colega Chocolate. O progressista repassou a batata quente ao prefeito, que atendeu a ligação e falou com todos da reunião no viva voz.

Boatos – Voltaram a circular os boatos de que Alcides Bernal (PP) pode voltar, a qualquer momento, para o comando da Prefeitura de Campo Grande. No entanto, até o momento, todas as decisões do Superior Tribunal de Justiça foram desfavoráveis ao ex-prefeito, cassado em 12 de março deste ano.

Imagens – A quadrilha, que apresentou alto grau de planejamento ao roubar uma distribuidora na Capital, entrou sem máscaras no local. Como as câmeras têm boas imagens, os bandidos só fugiram após levar junto o computador com as imagens dos sistema de monitoramento da empresa.

Round – Após as eleições municipais, o PT começa lutar para ficar com a maior parte dos cargos federais em Mato Grosso do Sul. Os cargos mais cobiçados são Funasa, Superintendência de Desenvolvimento Agrário, Ibama e Agricultura.

Joia – O DNIT é a jóia da coração na disputa dos cargos federais no Estado. Apesar do repasse da BR-163 para a iniciativa privada, o órgão deve continuar com o maior orçamento no Estado, que varia de R$ 300 milhões a R$ 500 milhões.

Patinho feio – Três autarquias federais rendem cargos, mas só trazem desgastes aos chefes: Incra, Funai e Secretaria Especial de Saúde Indígena. O Incra é alvo constante de protestos. A Funai gere o maior conflito agrário do Estado, mas sem recursos para apresentar uma solução. A terceira vive substituindo um chefe por outro, já que nenhum agrada aos índios.

(colaboraram Alan Diógenes, Ludyney Moura e Renan Nucci)

Nos siga no Google Notícias