A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/09/2014 06:00

Ciclista usam melancias na cabeça

Edivaldo Bitencourt

Melancias - Um grupo de ciclistas vai apelar para uma ação inusitada hoje, na tentativa de mostrar aos motoristas que eles existem no trânsito de Campo Grande. Para chamar a atenção, eles vão usar melancias na cabeça, como capacetes. A ação será no cruzamento da avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, das 8h às 11h.

De graça, uma ova – Candidato a deputado passou por saia justa ao pedir voto em conjunto residencial. Logo após ele dizer que os moradores deviam gratidão por ter ganho a casa, uma moradora levantou, mostrou o boleto e perguntou se ele ia pagar a prestação. “Falou que ganhei, mas tô pagando”, disse a mulher, para constrangimento geral.

Primeiro turno – Levantamento interno de partidos políticos aponta que a eleição em Mato Grosso do Sul vai terminar no primeiro turno. Até uma pesquisa, em que teriam sido ouvidos 17 mil eleitores, atestou o veredito: o novo governador será escolhido no dia 5 de outubro.

Campeão – Pesquisas internas também apontam que o campeão de votos na disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados será o ex-governador e atual vereador por Campo Grande, Zeca do PT. Ele dever superar a quantidade de votos até das campanhas milionárias.

Campeã – Já a disputa por uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa terá uma campeã. A vereadora Grazielle Machado (PR) deve ser a mais votada. Londres Machado (PR), que se aposenta do Legislativo após 10 mandatos, conseguiu transferir os votos para a filha.

Tranquila – Pesquisa também aponta que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) terá uma eleição tranquila para o Senado. Assim como Delcídio do Amaral (PT), que deve vencer no primeiro turno, o levantamento não aponta problemas na eleição da peemedebista.

Confusão - O debate sobre a situação dos taxistas em Campo Grande volta a ser tema de audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande. Na quarta-feira, os vereadores discutem a regulamentação das normas de execução do serviço.

Imobilizado - A greve de técnicos no Hospital Universitário aumentou a dor de cabeça da saúde nos últimos dias. Profissionais do setor dizem que muitos pacientes poderiam ser removidos para a enfermaria, para dar lugar a outros no Pronto Socorro, mas continuam na emergência por falta de funcionários para a transferência.

Sem leitos - Há denúncias até de que até colchões andam sumindo para aumentar o caos e reforçar a pressão pelas reivindicações dos servidores técnico-administrativos do HU. Com a falta de leitos em Campo Grande, tem paciente com pneumonia concluindo o tratamento em posto de saúde.

Sem saída - Segundo denúncia, há paciente desde o dia 17 de setembro esperando em unidade municipal de Saúde a transferência para o Hospital Universitário, que é o local referência em doenças infectocontagiosas.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions