ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Fala de filho de Bolsonaro que irritou Simone é um mistério

Nyelder Rodrigues, Gabriela Couto e Adriel Mattos | 15/07/2021 06:00
Simone Tebet ao centro da imagem, com Flávio Bolsonaro ao fundo (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Simone Tebet ao centro da imagem, com Flávio Bolsonaro ao fundo (Foto: Pedro França/Agência Senado)

No mudo - A fala do senador Flávio Bolsonaro (Patri-RJ) contra a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e que motivou ríspida discussão ontem na CPI da Pandemia, segue um mistério. O microfone do filho do presidente estava fechado e o áudio ambiente da TV Senado não captou sequer uma letra do que foi dito.

Round 1 - Tudo ocorreu durante a oitiva da diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades. Simone, inclusive, cogitou acionar o Conselho de Ética contra Flávio e o desafiou. "No microfone ele não tem coragem de dizer o que me disse agora".

Round 2 - Contudo, posteriormente, a própria senadora por meio da assessoria de imprensa não quis comentar a situação e revelar o que ouviu do colega de parlamento para evitar que a repercussão do caso "crescesse" ainda mais.

Onde está? - No núcleo dos pistoleiros da Omertà, Juanil Miranda Lima segue foragido e sequer rastros de movimentações bancárias deixou para trás. A quebra do sigilo mostra que a última compra com cartão aconteceu em 27 de maio de 2019: R$ 7,98.

Caçado - Ele é procurado pela Interpol e réu pelo assassinato do estudante Matheus Xavier, executado na porta de casa em abril de 2019. Matheus foi morto por engano, já que o alvo seria seu pai, o oficial da PM (Polícia Militar) Paulo Xavier.

Vai com fé - Durante a assinatura de emendas parlamentares ontem (14), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) relembrou o lockdown que Dourados realizou. "O Alan [Guedes, prefeito] me ligou perguntando do decreto e eu falei para assinar. Quando somos gestores, às vezes precisamos tomar medidas duras e impopulares".

Emoção - O advogado Flávio Moura, filho do deputado estadual José Almi (PT), que morreu recentemente em decorrência da covid-19, representou o pai na solenidade. Ele foi convidado para assinar como testemunha as indicações do pai.

Offline -  Desde o início da semana o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), não tem participado de eventos públicos. Na solenidade do Governo ontem, a vice-prefeita Adriane Lopes (Patri) foi convidada, mas acabou sendo representada pelo secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda.

Em diário extra - Três dias de luto e um de ponto facultativo foram decretados pelo procurador-geral do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Alexandre Magno, por causa da morte do procurador Gilberto Robalinho. Enquanto o ponto facultativo durou apenas ontem (14), o luto oficial vai até sexta (16).

Cargo - Também em Diário Oficial, mas do Governo, o ex-secretário de Administração e ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, foi nomeado secretário especial na pasta de Infraestrutura, hoje com Eduardo Riedel como titular.

Nos siga no Google Notícias