ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

'Japonês da Federal' vira piada até quando o assunto é dengue

Waldemar Gonçalves | 19/12/2015 06:00

Japonês da Federal I – “Não tem nenhum japonês aqui não, podem ficar despreocupados”. A frase, em tom de brincadeira, foi proferida pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, na solenidade de lançamento de campanha de combate à dengue na qual a Polícia Civil é parceira.

Japonês da Federal II – A piada de Longen remete ao agente Newton Ishii, o “japonês da Federal”, famoso por aparecer escoltando presos da Operação Lava Jato. Ele já virou até marchinha de carnaval e, na aparição mais recente, defende em um vídeo a convocação de remanescentes aprovados em um concurso da PF de 2014.

Pior escolha – O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) disse que, quando um partido fica muito tempo no poder, o desgaste é natural. Em Campo Grande, analisa ele, a população quis mudança, mas escolheu a pior opção, que era o Bernal. “Se eles não quisessem o PMDB, então deveriam ter optado pelo Azambuja, mas preferiram a pior escolha, o resultado é a cidade como está hoje”.

Errata da errata – A última de Bernal teria sido uma frustrada manobra para emendar lei sem submeter, previamente, o texto à Câmara. A contestação dos vereadores foi imediata. A Prefeitura, por sua vez, teve que fazer uma errata da errata em relação à emenda, que, agora, tramita na casa de leis.

Lama Secreta – A CGU (Controladoria Geral da União) prossegue na devassa de contratos da Lama Asfáltica mantendo o silêncio como parte da estratégia. Ao ser questionado sobre o andamento das investigações, durante coletiva sobre irregularidades em contratos da Prefeitura de Campo Grande, o chefe da controladoria justificou que a apuração é sigilosa. “Não posso falar”, resumiu-se José Paulo Barbiere.

Férias – Quem quiser falar com o ex-governador André Puccinelli (PMDB) é bom esperar. Pelo menos no escritório dele, a turma ganhou férias coletivas até 18 de janeiro.

Andorinhas – Os novos vereadores, empossados sexta (18) de manhã na Câmara Municipal, fizeram seus discursos entusiasmados e até reflexivos em razão da atual situação política que passa o país e nossa Capital. Mas, com tom de que vão fazer a diferença em favor de Campo Grande. Indiretamente, o 2º secretário da Casa, vereador Carlão (PSB), lembrou-os que “uma andorinha sozinha não faz verão”, que na Câmara até para tramitar um pedido de visitante ilustre é necessário a assinatura dos outros colegas.

Duelo – Chegou a ser cercado de mistério, por parte da Polícia Civil, o caso das mortes do policial civil Dalmir Martins da Silva, 50 anos, e do 2º tenente do Exército Brasileiro Denivaldo Teixeira Santos, 58 anos, em um duelo em que ambos sacaram suas armas e atiraram. Autoridades envolvidas na ocorrência demoraram a falar a respeito e repassaram a bola para a assessoria de imprensa da corporação.

Fútil – Mais tarde, porém, o delegado Sérgio Luiz Duarte, encarregado da investigação, comentou ter ficado bem claro que as mortes tiveram motivação fútil. Uma discussão banal iniciada após horas e horas em uma típica confraternização de fim de ano.

Insensíveis? – "Não nutrimos qualquer sentimento pelas pessoas de Alcides Bernal, Gilmar Olarte ou qualquer dos vereadores envolvidos na investigação". A frase é trecho de nota do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) sobre o andamento da Operação Coffee Break, refutando a hipótese de agir em favor de um ou outro lado interessado.

(colaboraram Leonardo Rocha, Mariana Rodrigues, Antonio Marques, Michel Faustino, Luana Rodrigues e Aline dos Santos)

Nos siga no Google Notícias