A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/11/2015 06:00

Julgamento de Olarte só tem data para começar

Edivaldo Bitencourt

Na expectativa – Nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anuncia o cronograma de pagamento dos 65 mil funcionários públicos estaduais. Ele pretende definir o pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º.

Drama – Já a situação dos 25 mil servidores municipais de Campo Grande ainda é mais dramática. Além de receber os salários parcelados, eles correm o risco de não receber em dia o abono natalino. Pela lei, o pagamento deve ser feito até o dia 20 de dezembro deste ano.

Experiência – O governador Reinaldo Azambuja lembrou-se, com saudosismo, quando era prefeito de Maracaju e ainda não tinha cabelos brancos. Ele contou que hoje tem muito cabelo branco. No entanto, frisou que participar da vida pública não tem preço.

Excelência – A professora Vera Luiza, da Escola Estadual Alice Nunes Sampieri, destacou, durante a premiação da redação pelo Tribunal Regional Eleitoral, que é difícil falar de educação. No entanto, a prova de que o sistema estadual é de qualidade, foi a conquista do prêmio na redação concedido pela Justiça Eleitoral.

Veto – O prefeito Alcides Bernal (PP) vetou o projeto de lei que reduziu o índice do ISS (Imposto Sobre Serviço) para a CCR MS Via. A proposta era reduzir de 5% para 4,5% na base do pedágio de Anhanduí, a quase 40 quilômetros da Capital.

Extra – A Prefeitura de Campo Grande mantém o costume de publicar edições extras do Diogrande (Diário Oficial do Município). Ontem, a edição extraordinária trouxe a relação das 272 famílias selecionadas para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Buracos – Os buracos continuam causando transtornos e até risco de vida aos moradores de Campo Grande. A operação tapa-buracos segue em ritmo lento e quase parando. Moradores estão indignados com os critérios para o serviço, já que vias movimentadas, como a Avenida Ernesto Geisel ainda não receberam nenhuma equipe da operação.

Guerrilha – Os defensores do secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, mantêm a ofensiva para defendê-lo em todas as redes sociais. No vale tudo, até matéria de 2010 foi ressuscitada para atacar adversários do vereador cassado por compra de votos.

Julgamento – O Tribunal de Justiça começa a se organizar para realizar um julgamento inédito: o do prefeito de Campo Grande. Como não houve evento semelhante, o órgão não tem como estimar a duração da audiência de instrução e julgamento do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP).

Longo – A princípio, a sentença do caso não deve sair neste ano. O desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, marcou, a pedido, para a vice-governadora Rose Modesto, ser ouvida em 22 de janeiro de 2016. Inicialmente, ela solicitou, já quem o direito de marcar o dia e o local, no dia 30 deste mês na Secretaria Estadual de Assistência Social. Em resumo, a sentença do caso só deverá sair após o Carnaval.

(colaboraram Leonardo Rocha e Michel Faustino)

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions