A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/12/2017 06:00

MS também tem "bunker" cheio de dinheiro

Marta Ferreira

Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e salas de escritório de empresário foram usados para guardar milhões de reais. Por aqui, a história, por enquanto, só ficou nos bastidores, ao contrário do que aconteceu com o ex-ministro.

Queda livre - Embora mostre avanços no quesito transparência pública, o Ranking dos Portais da Transparência da Rede de Controle de Gestão Pública também revela que alguns municípios regrediram. Ivinhema, por exemplo, de um aceitável 7,6 caiu para 0,6. Na tarde de ontem, o portal da transparência da cidade não estava acessível na web. Procurada, a gestão não se manifestou.

Sob nova direção - O procurador federal Marcos Nassar, do MPF, que integra a Rede de Controle, lembra que a troca de gestões– responsável no passado também pela paralisação de obras–, pode ter ocasionado dificuldades no abastecimento ou obtenção de informações para os portais, levando alguns municípios a caírem no conceito.

Homenagem - O controlador-geral da Prefeitura de Campo Grande, Evandro Bandeira, homenageou o servidor Marcos Aurélio Sedassari, que faleceu em 23 de novembro. Suzi Sedassari, viúva do funcionário, recebeu uma placa de honra ao mérito pelo trabalho do marido, coordenador de Transparência do Paço Municipal e um dos responsáveis pela nota 10 conferida pela Rede de Controle.

Fizemos o necessário - O governador Reinaldo Azambuja voltou a defender a reforma da previdência, dizendo que sua equipe e os deputados que votaram a favor tiveram coragem de tratar do tema. Ele ressaltou que, mesmo sendo medida impopular, é necessária e deveria ser seguida pelo Congresso Nacional.

Esperar para ver - Reinaldo ponderou que 'quem atirou pedras, vai lhe agradecer no futuro', ao dizer que caso a reforma não seja aprovada a nível nacional, toda sociedade brasileira vai pagar um custo alto.

Todos se beneficiam - A representantes da classe produtora, Reinaldo diz que este assunto também diz respeito a eles, pois é vital na economia. 'Momento temos inflação baixa, taxa de juros caindo, mas o Brasil não pode perder esta oportunidade (reforma), para economia voltar a crescer'. Para o tucano tais medidas vão aumentar consumo e renda.

Estamos em alerta – Diante do aguaceiro que atinge todo o Estado, o governador disse que sua gestão faz trabalho preventivo em relação as chuvas e que se houver pedidos de emergência de municípios, vai ser dado apoio e a assistência.

Participação especial - O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, foi à Câmara durante a votação do orçamento ontem. Entrou pela porta da mesa diretora, cumprimentou quem estava por lá e até desceu para o plenário.

Foco - Até que o presidente João Rocha (PSDB) decidiu pedir atenção à votação. Os vereadores foram para seus lugares e retomaram a sessão. Marquinhos subiu para mesa diretora, sentou lá ao lado esquerdo do presidente e acompanhou até o fim a votação definitiva.

(Com Leonardo Rocha, Humberto Marques e Mayara Bueno)

Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions