ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

PF vai trocar de superindente pela 2ª vez em 8 meses

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 24/04/2021 07:09
Chang Fan, delegado da PF que chefia a unidade de Dourados, e deve assumir a superintendência em MS. (Foto: Arquivo/Campo Gande News)
Chang Fan, delegado da PF que chefia a unidade de Dourados, e deve assumir a superintendência em MS. (Foto: Arquivo/Campo Gande News)

Baile das cadeiras – A superintendência da PF em Mato Grosso do Sul está em vias de mudar de chefe, de novo. Oito meses depois de Marcelo Botelho assumir o posto, o novo nome já está na boca dos subordinados. Segundo o Jogo Aberto apurou, Chang Fan, hoje em Dourados, virá para a função. O destino de Botelho ainda não foi oficializado.

Quem é - Chang Fan é policial federal desde 1988. Foi chefe na regional de Dourados entre 2011 e 2013, foi para a superintendência do Acre, e em 2018 voltou para a maior cidade do interior, onde está até hoje.

Mexida geral – A PF mudou, na semana passada, dez de seus chefes estaduais. É reflexo da troca de ministro da Justiça e Segurança Pública feita pela presidência, que acaba tendo efeito dominó nos órgãos ligados à pasta.

Posicionamento – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) não quer saber de aliança com quem, segundo ele, aplicou golpe no ex-presidente Lula. A defesa foi feita nas redes sociais, dias depois do próprio líder petista ter sugerido que o partido abra mão de candidaturas nos Estados. Kemp diz que, por ele, não dará apoio, por exemplo, a quem votou em Jair Bolsonaro.

Aliviando o conteúdo – O parlamentar, que viu sua imagem mudar na eleição passada, depois de gravação na qual gritava com colega de legenda, também vem usando a rede social para imagens mais “tranquilas”. Em uma delas, apareceu com um prato de rondele, um tipo de massa italiana, dizendo ter sido de sua autoria.

Conselho – A senadora Simone Tebet (MDB) disse, em entrevista à rádio Capital FM, que não viu resultado possível no discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Cúpula do Clima. Segundo ela, a única sinalização que vai funcionar é a exoneração do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, como aconteceu com os ministros da Saúde e das Relações exteriores.

Trocadilho - “O sinal que o mundo quer é mudança de política, que só se faz com mudança de político”, pontuou.

Professor – O ex-vereador Vinicius Siqueira (PSL) está com novo projeto nas redes sociais. Com o slogan “Como uma andorinha só não faz verão, abrimos uma escola de andorinhas. Vamos ensinar outros políticos a investigar atos de corrupção NO BRASIL TODO”.

Promessa - O oficial de justiça revela que vai ensinar pela internet dicas valiosas de como pegar um titular corrupto e tirá-lo do cargo. Não é a primeira iniciativa do tipo do ex-parlamentar, que no ano passado trocou o DEM pelo PSL para disputar a prefeitura de Campo Grande, e acabou ficando sem mandato.

 Transferido - Preso como o homem que admitiu, em mensagem de áudio, ter cortado a cabeça de um "inimigo" da facção criminosa PCC, Sandro Jesus Rerostuk, o "Capetinha", 28 anos, ficou no EPJFC (Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho) até o dia 11 desse mês. Depois disso, foi para a "Supermáxima", a prisão da Gameleira, na saída para Sidrolândia, onde também está Eder de Barros Vieira, o "Mistério", réu por ordenar o "tribunal do crime" no qual Sandro Lucas de Oliveira, 24 anos, foi morto, em dezembro de 2019.

Nos siga no Google Notícias