A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/02/2011 07:00

Bem bãozinho

Jogo Aberto

A PM comemorou as mudanças nas resoluções que disciplinam o trabalho policial porque tudo voltou a ser como era antes, com a vantagem do Boletim de Ocorrência único, que para a corporação é como um avanço no sentido de, quem sabe, um dia, passar a registrar os próprios boletins e garantir maior divulgação do trabalho.

Para o governador André Puccinelli, a reclamação de falta de viaturas para a PM não tem cabimento. O que aconteceu foi uma má distribuição. Ele disse que quando assumiu o governo eram 280 viaturas rodando e 500 paradas. Agora, são mais de 1.000 rodando e apenas 160 arrumando.

Sobre a indisposição criada entre as polícias por conta do “engessamento” da PM, Puccinelli disse após reunião com o alto escalão da segurança que colocou as polícias em sintonia. “Eu fui o afinador”, afirmou.

“A sensação que o sul-mato-grossense tem quando o nome do seu estado é trocado é a mesma que nós, brasileiros, sentimos quando disseram que a capital do Brasil era Buenos Aires”. A declaração é do deputado federal Fábio Trad (PMDB) que usou a tribuna da Câmara para falar sobre a eterna confusão entre MT e MS.

Sobre a prorrogação de meio período de funcionamento da justiça estadual, o governador André Puccinelli foi curto e grosso na tarde de ontem: "o problema é deles". Mas lembrou que os repasses para o Judiciário só tem aumentado nos últimos anos.

Durante a inauguração da reforma de uma escola estadual, o governador foi cobrado que faltava a quadra coberta. Ele prometeu que a obra seria feita até o início do ano letivo de 2012, mas que no próximo ano mandará apenas a secretária Nilene Badeca para visitar a escola para o caso da quadra não ser coberta. Aí, ela apanharia sozinha.

Em uma conversa com repórteres na governadoria, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso confundiu o nome do Estado com o vizinho Mato Grosso e foi prontamente corrigido com sonoro "do Sul".

O ministro confessou ao governador que experimentou o “Tererê” e logo foi corrigido pela assessora que o correto era “Tereré”. “Tererê é o que eu coloco no cabelo”, disse.

A conselheira do TCE e ex-deputada Celina Jallad foi vista no plenário da Assembleia na última sessão da semana, na quinta-feira (24). Ela se reuniu a portas fechadas com o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), e com o 1º secretário, Paulo Corrêa (PR).

O suplente de senador Pedro Chaves (ex-dono da Uniderp) convidou o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, do Grupo Correio do Estado, para se filiar ao PSC. Descontente com o PTB, Antonio João já digitou no Twitter que o PDT parece um bom partido e PSC idem. “Este último, um nanico bem bãozinho", acrescentou.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


O governador foi o "afinador"?esse é o tal do "dá o tapa e esconde a mão".Conta outra vai...
 
josé carlos moreira em 27/02/2011 01:38:45
Parabéns ao Dep Federal Fábio Trad, por representar o sentimento do cidadão sul matogrossense este é um erro que deve ser combatido por todos, não só por um, tomem como exemplo politicos a autoridades sul matogrossenses e façam valer o real nome do seu Estado "MATO GROSSO DO SUL".
 
Adriano Viana Mariano em 26/02/2011 12:48:57
Alguem não entende oque está escrito em uma determinação, as pessoas saem perdendo um embate, e para não ficar chato diz que ganhou, cada um ganha oque merece.
 
Marco Antonio em 26/02/2011 10:02:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions