ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Prefeito comemora aprovação em Medicina da filha com mini-férias

Nyelder Rodrigues, Silvia Frias e Gabriela Couto | 17/07/2021 07:00
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad aproveitou a semana com a família (Foto: Arquivo)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad aproveitou a semana com a família (Foto: Arquivo)

De férias - Quem se perguntava onde estava o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), após sua ausência ser notada em várias agendas oficiais nessa semana, que fique agora sabendo: ele tirou a semana para curtir mini-férias com família e comemorar a aprovação de uma de suas filhas no curso de Medicina.

Gafe - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi mais uma das centenas autoridades nacionais que errou o nome do Estado durante conversa com jornalistas locais. Em entrevista a equipe de imprensa da Assembleia Legislativa, ele falou Mato Grosso e ouviu o coro "do Sul", o que é de praxe nessas ocasiões.

Bom apetite - O almoço do ministro da Saúde e sua comitiva foi à base de churrasco e moqueca. Sem tempo para descanso, o grupo terminou de comer e já retomou o compromisso da agenda no Estado - entre elas a inauguração da placa da ex-diretora do Hospital Regional, Rosane Leite, na galeria de ex-gestores do local.

Mimos - Antes de embarcar para Brasília, Queiroga fez questão de mostrar para a reportagem o presente que ganhou do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho: um jaleco bordado com a logo e o nome do município.

Ciúmes - Já o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, fez questão de ressaltar que nem ele tinha ganhado um presente igual. Resende e Mauro Filho são amigos e em várias agendas públicas demonstram a amizade com bom bate-papo.

Como ele está? - Perguntado sobre a saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Queiroga revelou que o chefe do Executivo nacional está bem e sabe que ele está em MS. "Pediu para que transmitisse um abraços a todos sul-mato-grossenses".

Polícia x suspeito - Você acha que o Batalhão de Choque de MS mata muito? É fichinha perto das policias de outros estados. Apenas quatro ficaram com índice abaixo de um caso para cada 100 habitantes, de acordo com o relatório nacional: DF (0,4), MG (0,6), MS (0,7) e PB (0,9). No Brasil, a média é de 3 por 100 mil.

Não esqueceu - Cinco anos depois de "momento TikTok", a "dança da quadrilha" em que o então servidor estadual Vinícius Siqueira (depois se elegeu vereador, cargo no qual não mais está) rendeu processo contra ele e o Facebook. A ação foi protocolada pelo principal alvo da coreografia, o deputado federal Vander Loubet (PT).

Motivação - A dancinha foi protagonizada em fevereiro de 2016, no auge dos protestos contra o PT, quando Siqueira fazia parte de movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, que caiu em agosto daquele ano.

Coreografia - O grupo de manifestantes encontrou Loubet em café em Campo Grande e fez a dança em volta do parlamentar, dizendo: "Olha o Lula!", "É mentira...", "Olha a Polícia Federal!", "Bora, bora, bora". O deputado não se manifestou. Siqueira ainda postou o vídeo e incentivou o compartilhamento, hoje com 14 mil curtidas, além de 7,7 mil reações, 1 mil comentários e 661 mil visualizações.

Desculpas – Este mês, Vander Loubet protocolou ação de obrigação de fazer, pedindo que o vídeo seja retirado do ar e que Siqueira publique retratação pública em sua página no Facebook. O processo está tramitando na 16ª Vara Cível, ainda sem decisão.

Nos siga no Google Notícias