ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Quem levou Bernal ao Programa do Ratinho?

Edivaldo Bitencourt | 02/08/2013 06:00

Destaque – O deputado federal Vander Loubet (PT) é um dos deputados que concordou com uma das frases do fascista Mussolini. A revelação consta do livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo”, do jornalista Leandro Narloch. Ele conta que as frases fascistas tiveram o aval de deputados da esquerda e de direita.

Dia dos suplentes – A CPI da Saúde foi totalmente esvaziada ontem à tarde, durante o depoimento do presidente do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra. Dos cinco titulares, só o presidente, Amarildo Cruz (PT), compareceu. Os demais foram representados pelos suplentes.

Pontualidade - O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), foi preciso com a pontualidade na primeira sessão após o recesso. Após esperar por 20 minutos, ele resolveu encerrar a sessão. Amarildo Cruz reclamou da decisão, dizendo que é preciso ser mais maleável para chegada dos colegas. Após insistência, a sessão foi reiniciada.

Estou aqui - Os deputados que chegaram atrasados a primeira sessão após o recesso fizeram questão de aparecer ao presidente, destacando que apesar de não chegar na hora, não faltaram ao compromisso. Eduardo Rocha (PMDB), logo após saber que a sessão havia sido cancelada por falta de quórum correu para falar com o presidente e marcar sua presença.

Mudança - Apesar de voltar atrás, o presidente abriu uma sessão extraordinária e depois passou o comando para a deputada Dione Hashioka (PSDB), se ausentando do local. Jerson preferiu não comentar a falta de pontualidade dos colegas.

Outro noivo – O governador André Puccinelli (PMDB) brincou com o atraso do secretário estadual de Obras, Edson Giroto. Ele disse que, se for a um casamento do deputado federal licenciado, será preciso trocar o noivo, porque ele sempre chega atrasado. Quando Giroto chegou, Pucccinelli ainda o cumprimentou com um “boa noite”, apesar do horário da reunião ser 13h.

Sem aeroporto – O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, mudou o local da visita a Mato Grosso do Sul. Ele ia visitar Três Lagoas, mas não conseguiu um aeroporto para pousar na cidade, segundo a assessoria. Como a visita é rápida, o ministro decidiu vir a Campo Grande para evento da sua pasta.

Cavaleiro da paz – Em estado de graça após o “sucesso” no Programa do Ratinho, o prefeito Alcides Bernal afirmou, ontem, que é o “cavaleiro da paz”. Ele reagiu às afirmações do dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, que o chamou de “cavaleiro do apocalipse” nesta semana.

O homem – O ex-prefeito de Maracaju, Celso Vargas, é apontado, nos bastidores, como o responsável pela “articulação” para levar o prefeito ao programa do apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Apesar de não ter conseguido ser reeleito na cidade, ele faz sucesso na Capital e até comanda, extraoficialmente, o setor de licitações do município. Bernal foi ao programa para prestigiar a cantora Natália, sua assessora na prefeitura.

Caótico – Oficialmente, o prefeito Alcides Bernal foi buscar exemplos para de mobilidade urbana em São Paulo. Agora, fica a pergunta, qual o exemplo da cidade paulista que só vê os congestionamentos baterem recorde, dia sim, dia não. O prefeito não divulgou detalhes do exemplo que foi buscar para Campo Grande.

(colaboraram os repórteres Jéssica Benitez, Leonardo Rocha, Bruno Chaves e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias