A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/12/2014 06:00

Recordistas preservam título de avenidas mais violentas

.

Alerta - Mais uma vez a Avenida Afonso Pena fecha o ano como a mais violenta de Campo Grande. Foram 371 acidentes registrados até outubro, último mês de estatísticas divulgadas pelo Detran.

Dezembro - E para quem ainda não fez as compras de Natal, é bom tomar cuidado em vias que sempre são problema em dezembro. Além da recordista Afonso Pena, as mais perigosas nesta época do ano são a Mato Grosso e a Ernesto Geisel.

Bom de ADIN - O governador André Puccinelli parece gostar de uma boa briga. Mesmo faltando apenas 20 dias para terminar o mandato, ele entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade para aumentar os prazos dos processos de execução.

Fazendo pressão - Visivelmente, o governador eleito, Reinaldo Azambuja, tem sofrido pressão do PSD por cargos na formação do secretariado. Mas, por enquanto, parece que o partido do empresário Antônio João ficará só com migalhas.

Nome em alta - Depois de perder a Fundação de Cultura para o PPS, a expectativa é pela Subsecretaria de Comunicação. O nome defendido com unhas e dentes é do jornalista Bosco Martins, que foi candidato a deputado estadual este ano.

Comando - No dia 16 de janeiro haverá disputa entre dois prefeitos, um do PSDB e um do PMDB, pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O tucano Juvenal Neto, de Nova Alvorada do Sul, concorrerá com o peemedebista Sérgio Barbosa, de Amambai. Juvenal tem duas vantagens, os apoios do atual presidente da entidade, Douglas Figueiredo, e de Reinaldo Azambuja.

Casa nova - O Governo do Estado por meio da Agesul (Agência Estadual de gestão de Empreendimentos) vai desembolsar R$ 1.3 milhão para a construção do prédio da delegacia de polícia civil de Chapadão do Sul. O contrato tem amparo legal em uma lei federal e a previsão é de que seja concluído em 210 dias.

Puxão de orelhas – A Ceasa parece que aprendeu a lição, depois de ser alvo de muitas denúncias de moradores da região por conta da sujeira. Reforçou a campanha contra dengue, pedindo limpeza no local que tradicionalmente acumula muitos dejetos, como frutas estragadas. Pela Central, há muitas faixas de conscientização.

Quibe pantaneiro - A Embrapa criou quibe feito de peixe do Pantanal. As receitas são resultado de 1 ano de pesquisa, uma parceria entre a Embrapa Pantanal, Centro de Pesquisa do Pantanal, UEMS e UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). É possível usar curimbatá, piavuçu, palmito e barbado.

Em testes - O próximo passo para ao chegar ao consumidor são testes para avaliar a chamada "vida de prateleira". Durante seis meses, os quibes e também patês vão permanecer congelados e refrigerados, para ver quais ingredientes têm mais durabilidade e podem ser comercializadas por mais tempo.

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions