ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Recordistas preservam título de avenidas mais violentas

. | 24/12/2014 06:00

Alerta - Mais uma vez a Avenida Afonso Pena fecha o ano como a mais violenta de Campo Grande. Foram 371 acidentes registrados até outubro, último mês de estatísticas divulgadas pelo Detran.

Dezembro - E para quem ainda não fez as compras de Natal, é bom tomar cuidado em vias que sempre são problema em dezembro. Além da recordista Afonso Pena, as mais perigosas nesta época do ano são a Mato Grosso e a Ernesto Geisel.

Bom de ADIN - O governador André Puccinelli parece gostar de uma boa briga. Mesmo faltando apenas 20 dias para terminar o mandato, ele entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade para aumentar os prazos dos processos de execução.

Fazendo pressão - Visivelmente, o governador eleito, Reinaldo Azambuja, tem sofrido pressão do PSD por cargos na formação do secretariado. Mas, por enquanto, parece que o partido do empresário Antônio João ficará só com migalhas.

Nome em alta - Depois de perder a Fundação de Cultura para o PPS, a expectativa é pela Subsecretaria de Comunicação. O nome defendido com unhas e dentes é do jornalista Bosco Martins, que foi candidato a deputado estadual este ano.

Comando - No dia 16 de janeiro haverá disputa entre dois prefeitos, um do PSDB e um do PMDB, pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O tucano Juvenal Neto, de Nova Alvorada do Sul, concorrerá com o peemedebista Sérgio Barbosa, de Amambai. Juvenal tem duas vantagens, os apoios do atual presidente da entidade, Douglas Figueiredo, e de Reinaldo Azambuja.

Casa nova - O Governo do Estado por meio da Agesul (Agência Estadual de gestão de Empreendimentos) vai desembolsar R$ 1.3 milhão para a construção do prédio da delegacia de polícia civil de Chapadão do Sul. O contrato tem amparo legal em uma lei federal e a previsão é de que seja concluído em 210 dias.

Puxão de orelhas – A Ceasa parece que aprendeu a lição, depois de ser alvo de muitas denúncias de moradores da região por conta da sujeira. Reforçou a campanha contra dengue, pedindo limpeza no local que tradicionalmente acumula muitos dejetos, como frutas estragadas. Pela Central, há muitas faixas de conscientização.

Quibe pantaneiro - A Embrapa criou quibe feito de peixe do Pantanal. As receitas são resultado de 1 ano de pesquisa, uma parceria entre a Embrapa Pantanal, Centro de Pesquisa do Pantanal, UEMS e UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). É possível usar curimbatá, piavuçu, palmito e barbado.

Em testes - O próximo passo para ao chegar ao consumidor são testes para avaliar a chamada "vida de prateleira". Durante seis meses, os quibes e também patês vão permanecer congelados e refrigerados, para ver quais ingredientes têm mais durabilidade e podem ser comercializadas por mais tempo.

Nos siga no Google Notícias