ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Senadora "Bolsonaro de carteirinha" chama jornalista de mentiroso

Ângela Kempfer e Humberto Marques | 26/11/2018 06:00

Desiludida? - Colunista do Jornal O Globo publicou que Soraya Thronicke soltou o verbo em reunião da bancada do PSL, na quarta-feira, em Brasília, se dizendo decepcionada com Jair Bolsonaro por não ser avisada antes sobre a escolha de Tereza Cristina para ministra da Agricultura

Revoltada - Imediatamente, a senadora eleita recorreu às redes sociais e rebateu: "Mais um mentiroso! Trabalhei muito para ajudar a eleger Bolsonaro, Sr Lauro Jardim. Sou Bolsonaro de carteirinha, e aprovo tudo o que ele faz. Obrigada por dedicar o seu tempo para promover o meu nome de graça. Quem pensa que está me prejudicando está me ajudando, de graça", postou.

Equipe completa - Jair Bolsonaro defendeu como melhor forma de compor o governo a consultar às bancadas temáticas no Congresso e não os partidos. Já tirou Tereza Cristina do grupo do agronegócio e Henrique Mandetta da Bancada da Família. Ele garante que vai continuar assim e que toda a equipe deve estar fechada nesta semana.

Com partido - O deputado federal Dagoberto Nogueira sai no ataque contra uma das principais propostas do futuro governo. Apresentou projeto de lei contra o “Escola Sem Partido”. O texto defende a "todos os professores, estudantes e profissionais da educação" a "livre manifestação de pensamento e opiniões para o enriquecimento do processo pedagógico de ensino-aprendizagem."

Sem flagra - O Projeto também tenta coibir o patrulhamento dentro de sala de aula estabelecendo que "professores, estudantes e demais profissionais da educação somente poderão gravar vídeos ou áudios, durante as aulas e demais atividades de ensino, mediante consentimento expresso de quem será filmado ou gravado."

Em quadra – Prefeitura de Campo Grande e governo do Estado não dão detalhes, mas trabalham por uma parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei para reinaugurar o Guanandizão em grande estilo no ano que vem. O sonho é trazer jogo de uma das seleções principais –masculina ou feminina. A atração, porém, ainda depende de questões como o calendário dos times.

Aguardando – O senador Pedro Chaves ainda aguarda notificação oficial do PRB a respeito de sua expulsão, anunciada em redes sociais pelo presidente estadual do partido, Wilton Acosta. A medida seria resultado de “infidelidade partidária” de Chaves que debandou do apoio à candidatura de Odilon de Oliveira ao governo do Estado neste ano.

Tratativa – Chaves, quando do anúncio da desistência de disputar a reeleição, afirmou que a chapa PDT-PRB-Podemos havia se comprometido a ter apenas ele como candidato ao Senado –Chico Maia havia desistido semanas antes. Contudo, o Podemos lançou Beto Figueiró, o que o senador avaliou inviabilizar a candidatura em termos de tempo de propaganda eleitoral e recursos.

Viagem marcada – Falta saber se a oficialização da expulsão será feita antes de 3 de dezembro, quando Pedro Chaves estará em Nova York (EUA) participando da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, representando o Senado como membro titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e participando de debates sobre interesses internacionais e comerciais do país.

Deprê - Dados de relatórios anuais da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) mostram que a crise econômica e o uso intenso de tecnologia contribuíram para aumento de doenças de saúde mental no Brasil e consequente explosão de afastamentos do trabalho. O aumento foi de 54%.

Quebradeira - Uma das grandes conquistas dos últimos anos para quem curte literatura em Campo Grande está ameaçada. A Livraria Saraiva entrou em processo de recuperação judicial na última sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias