ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Um dia do mês só tem trazido más notícias para Bernal

Edivaldo Bitencourt | 01/11/2014 07:00

Firme – O governador André Puccinelli (PMDB), que no domingo (26) previu e cravou a eleição de Reinaldo Azambuja (PSDB) como seu substituto, ainda não emitiu opinião sobre o tucano. Ao ser questionado sobre o futuro governo, ele tem economizado palavras. “Não vou tecer comentário de mérito. Espero que ele seja firme como eu fui”, disse André.

Amigo do chefe – Figura presente ao lado do prefeito Gilmar Olarte (PP), o ex-titular da Semadur, Cezar Afonso, foi apresentado pelo amigo como “futuro presidente regional do Partido Progressista”. Na tarde de hoje (31), Olarte ainda revelou que pretende reconduzir, até o começo de 2015, o correligionário a uma secretaria municipal.

Data – Olarte também garantiu, ontem à tarde, que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, marcou a data da posse de Cezar no comando regional da sigla. Ele deverá assumir o cargo de presidente do Partido Progressista no dia 12 de novembro deste ano.

Que dia – O dia 12, casa decimal seguinte ao número 11, tem sido marcante na história de Alcides Bernal. Ele foi cassado do cargo de prefeito no dia 12 de março deste ano. Agora, pode ser destituído no dia 12 deste mês.

Plano Futuro – O prefeito Gilmar Olarte desconversa sobre ser candidato em 2016. Em contrapartida aposta nas obras de quase R$ 1 bilhão no próximo ano para alavancar a campanha. “Não é hora de falar em sucessão, mas de trabalhar”, ressalta o progressista.

Paz no coração – Olarte pretende ampliar o repertório de musicas no Natal e até estuda gravar CD para a data. Uma das melodias tem até duplo sentido político ao dizer: “este ano quero paz no meu coração, quem quiser ser meu amigo, que me dê a mão”.

Protesto – A oposição passa a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), passa pelo grande teste neste sábado. Grupos convocam pelas mídias sociais e pelo aplicativo WhastApp, um protesto nacional contra a petista em várias capitais.

Ponto – O protesto contra Dilma acontecerá, em Campo Grande, na Praça do Rádio. O evento está marcado para as 14h. O ato será pelo impeachment, mas também contra a urna eletrônica, sistema que o Brasil tem sido apontado como a grande vanguarda mundial.

Greve – Os professores da Rede Municipal de Ensino podem aprovar, na segunda-feira, a primeira greve da categoria em 10 anos. Eles farão assembleia geral sobre o atraso na concessão do reajuste de 8,46%. O aumento estava previsto para outubro, mas só deverá ser concedido em dezembro.

Reajuste – O prefeito tem usado termos para comprovar que não é populista. Sobre o reajuste no IPTU, ele disse que há defasagem e a Capital foi prejudicada pelas medidas populistas, que congelaram o tributo. Já sobre a tarifa, destacou que não recorrerá à “hipocrisia” para evitar o aumento na tarfa, que pode chegar a R$ 3.

(colaboraram Kleber Clajus, Ludyney Moura e Michel Faustino)

Nos siga no Google Notícias