ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Lado B

"Casório do Ano" começa e já contagia participantes pelo clima e sabores

Lúcio Borges e Naiane Mesquista | 20/06/2015 17:47
“Casório do Ano” já rendem de inicio, muitos elogios. (Foto: Fernando Antunes)
“Casório do Ano” já rendem de inicio, muitos elogios. (Foto: Fernando Antunes)
Rua em menos de 1 hora foi tomada pela população (Foto: Fernando Antunes)
Rua em menos de 1 hora foi tomada pela população (Foto: Fernando Antunes)
"Esta bem bonito”, disse a advogada Isa Mari (Foto: Fernando Antunes)
"Esta bem bonito”, disse a advogada Isa Mari (Foto: Fernando Antunes)

A festança junina “Casório do Ano” já começou na vila Jacy, abrindo a festa já com mais de 50 pessoas presentes. Todas as barracas estão em pleno funcionamento e o publico sendo atendido com muita alegria, rapidez para desfrutar das delicias comidas tradicionais e as novidades oferecidas no evento. O Casório do Ano começou às 17 horas, na rua da Tapiocaria Pernambucana, José Paes de Faria, número 77, mais conhecida como a rua do laticínio na Vila Jacy. E é de graça para estar no local da festa promovida pelo Lado B, do Campo Grande News.

O atendimento, os sabores e o clima familiar e festivo do “Casório do Ano” já rendem de inicio, muitos elogios. “Está bem gostoso, o clima está legal, é a primeira vez que venho. Quando fiquei sabendo pelo facebook, vendo o histórico da festa, já me interessei e marquei em casa para todos virmos. O que achei mais interessante foi a montagem do palco. Esta bem bonito”, disse a advogada Isa Mari Cachos, 31 anos, que está festando com toda família, esposo e país.

Já outros participantes com a alegria contagiada, parabenizam pela iniciativa e já pedem mais festas do tipo. “Fiquei sabendo pelo facebook e gostamos muito de festa junina na rua”. “Deveria ter mais festas na rua, gostamos bastante de festas ao livre e deveriam fazer mais, deveria ter todo dia”, declararam as funcionárias pública, Luana Mendonça, 31 anos e Sirlene Silveira, 54 anos, filha e mãe.

Elas que estavam degustando um quentão, também elogiaram muito o sabor da bebida. “Está muito bom, muito bem feito, sabor incrível, no ponto”, apontaram.

O que acontece

No meio da rua, que estará devidamente com acesso fechado, vai ter muito xote, baião e forró com duas bandas no palco. Quem começa a animar a festa é o músico Zezinho do Forró com um repertório cheio de clássicos do baião e uma sanfona afinada, que promete fazer um 'rastapé' bem gostoso ao estilo pé de serra. Depois quem sobe ao palco é o Grupo Forró Zen mesclando forrós já consagrados com músicas autorais.

A festança além da diversão contará também com sorteio desde sessão de fotos de pré-casamento até uma carteira de habilitação para carro e moto. Como ainda pelo terceiro ano consecutivo, haverá o Bolo de Santo Antônio com alianças para trazer boa sorte aos que querem casar.

No Casório vai ter ainda muita comida gostosa, de canjiquinha de Baru ao carreteiro com carne soleada, mas também tem um prato em especial que desperta curiosidade. É o cachorro quente preparado especialmente para o evento! Ele é bem diferente do que a gente conhece, tem um 'que' gourmet, mas a cara de Mato Grosso do Sul!

(Foto: Fernando Antunes)
(Foto: Fernando Antunes)
Participantes com a alegria contagiada, parabenizam pela iniciativa. (Foto: Fernando Antunes)
Participantes com a alegria contagiada, parabenizam pela iniciativa. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias