A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/04/2017 16:22

Aos 70 anos, morre o cantor Jerry Adriani no Rio de Janeiro

Viviane Oliveira
Um dos ídolos da Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani morreu aos 70 anos  (Foto: Reprodução/Facebook)Um dos ídolos da Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani morreu aos 70 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu às 15h30 deste domingo (23) no Rio de Janeiro, o cantor Jerry Adriani, aos 70 anos. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Recentemente, o artista havia sofrido uma trombose em uma das pernas.

Em setembro de 2008, o cantor, um dos ídolos da Jovem Guarda, admirador de Elvis e amigo de Raul Seixas, fez show em Campo Grande na Bolero Casa de Dança.

A família confirmou a morte do cantor em seu site oficial, mas ainda não deu detalhes sobre o velório. "A família de Jerry Adriani tem o doloroso dever de comunicar aos seus amigos o seu falecimento. Agradecemos a todos pelo enorme carinho", diz do texto. 

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo e iniciou a vida como cantor profissional, como Jerry Adriani, em 1964, com o LP" Italianíssimo". No mesmo ano gravou outro disco cantado em italiano "Credi a me".

Em 1965 o cantor alcançou sucesso com "Um grande amor", seu primeiro disco gravado em português. Na mesma época, apresentou o programa "Excelsior a Go Go", pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o Luiz Aguiar, que apresentava nomes famosos da época como "Os Vips", Os Incríveis, e Prini Lorez.

Entre 1967 e 68, Jerry Adriani comandou na TV Tupi "A Grande Parada", junto com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera. Um musical ao vivo que apresentava os grandes nomes da MPB.



Jair Alves De Souza ,mais chamado por Jerry Adriani ou pelos íntimos de Jerrynho, é a história da música brasileira e internacional , deveria ter tido muito mais reconhecimento pela mídia,mesmo ter recebido prêmios em vários âmbitos ele merece muito mais ,um artista que nao cansava de receber os fãs mesmo aos os shows cansativos , como disse uma pessoa há pouco na reportagem tv globo ele ficava várias horas recebendo os fãs , chegando a ficar por até 6 horas atendendo fãs nos camarins e também visitar os fãs nas casas.Um artista Nato,. Valeu Amigão!
 
Claudiomir Temp em 24/04/2017 13:16:33
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.