ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Arquitetura

Restaurante inspirado em Dubai terá ouro na comida e decoração da Chanel

Thailla Torres | 25/06/2018 08:04
Pepitas de ouro comestíveis, que fará parte das sobremesas do restaurante. (Foto: Luis Pedro Scalise)
Pepitas de ouro comestíveis, que fará parte das sobremesas do restaurante. (Foto: Luis Pedro Scalise)

Com previsão para abrir as portas em agosto, "Nô" será o novo restaurante no bairro Itanhangá e pura ostentação. Com temática inspirada nos Emirados Árabes, desde a arquitetura até o cardápio, a proposta é funcionar como um restaurante de luxo com capacidade para 70 pessoas e uma mistura de marcas internacionais da moda até na decoração. 

"É um restaurante de primeiro mundo para Campo Grande. Como sempre estou no Oriente Médio, surgiu a ideia e coincidiu de conhecer uma consultoria para os detalhes do restaurante, até o treinamento da equipe vem de fora. Será o primeiro restaurante dos Emirados Árabes do Brasil", afirma o arquiteto Luis Pedro Scalise, que é sócio-proprietário ao lado da médica Tatiane Cunha e do pecuarista Etiene Cunha.

Detalhes da fachada.
Detalhes da fachada.

A princípio, o maior atrativo do espaço será o cardápio que vai servir ouro na comida, bebida e sobremesa. "Tanto nos pratos quanto nos drinks, terá ouro em folha e em pó 23 quilates, do branco e amarelo”, garante Scalise.

Apesar das referências árabes, o cardápio será com pratos da culinária franco-italiana com massas, carnes e frutos do mar. Além de 30 opções de drinks, como por exemplo, champanhe aromatiza com flores de orquídea.

O projeto criou uma experiência com a moda na arquitetura. Papéis de parede e tapetes levam assinatura da Chanel, lâmpadas são da Gucci, o cardápio é da Louis Vuitton e até os porta-guardanapos são Givenchy. E se o cliente esquecer o óculos em casa, haverá uma carta com diversos modelos Gucci, além de sobremesas que também levam os os nomes das marcas.

"Será uma experiência única e luxuosa. Com direito a música tocada por um quarteto com piano de corda, violino, saxofone e flauta. Nos dias em que o restaurante não estiver funcionando, o espaço também abrirá para eventos particulares".

Parte da arquitetura já está pronta, Scalise diz que a decoração está nos últimos detalhes e a equipe está recebendo treinamento. "Parte dos nossos funcionários são de fora", afirma.

O sócio não menciona preços, mas sugere que a experiência não será para qualquer um. "É luxo como nunca se viu em Campo Grande".

O restaurante vai funcionar na Rua Cayová, 406, Bairro Itanhangá. 

Arquitetura do bar.
Arquitetura do bar.
Paisagismo na entrada.
Paisagismo na entrada.
Nos siga no Google Notícias