ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Arquitetura

Uma mesa posta caprichada pode ter mais plantas do que você imagina

Marcelo Rezende é especialista em mesa posta e compartilha seus ensinamentos para quem deseja caprichar

Por Thailla Torres | 25/05/2024 07:50
"Uma mesa posta bem montada não é apenas sobre porcelanas e cristais caros", afirma Marcelo
"Uma mesa posta bem montada não é apenas sobre porcelanas e cristais caros", afirma Marcelo

Marcelo Rezende, empresário e decorador, resolveu compartilhar suas dicas e insights sobre como criar uma mesa posta que vai muito além do convencional. Ele revela como possível transmitir a essência e a alma através da montagem de uma mesa, utilizando elementos acessíveis e criativos.

"Uma mesa posta bem montada não é apenas sobre porcelanas e cristais caros", afirma Marcelo, enfatizando a importância de transmitir a personalidade e a essência do anfitrião através da composição da mesa. "É uma mesa onde você consegue transmitir a sua essência, é uma alma ali para aquela mesa", acrescenta.

Ao longo dos anos, Marcelo tem observado uma transformação no conceito de mesa posta, com uma tendência crescente em direção a opções mais acessíveis e contemporâneas. "Nas lojas de departamento, já temos visto cerâmicas com um valor mais acessível e uma pegada diferente, instigando e proporcionando quem gosta de trabalhar com mesa posta", destaca.

Para Marcelo, as flores e folhagens desempenham um papel fundamental na montagem de uma mesa posta encantadora. "As flores e folhagens entram para complementar, ajudar a criar uma bossa legal dentro da composição da mesa, criando um aspecto mais vivo", explica. Ele destaca a importância de escolher flores e ervas especiais, pensando no aroma e na sensação que desejam transmitir aos convidados.

Ao longo dos anos, Marcelo tem observado uma transformação no conceito de mesa posta
Ao longo dos anos, Marcelo tem observado uma transformação no conceito de mesa posta

Quando se trata de seleção de flores, Marcelo prefere pensar fora da caixa, optando por opções diferenciadas e inusitadas. "Gosto sempre de trabalhar com flores diferenciadas, nem sempre precisamos comprar flores de corte. Tenho utilizado muito flores que encontramos no jardim, e aí trabalho de uma maneira que conseguimos manter essa planta em casa e ao mesmo tempo utilizar para montar uma mesa legal", revela.

Receber com flores tem se tornado uma tendência, à medida que as pessoas valorizam cada vez mais pequenas reuniões íntimas em casa. Marcelo acredita que a mesa posta desempenha um papel crucial nesse contexto, conectando anfitriões e convidados de uma maneira mais íntima e pessoal.

Por isso, ele resolveu criar até um workshop neste sábado, para abordar todos esses aspectos, desde a composição floral até a seleção de materiais e cores para criar uma mesa posta encantadora. "Vamos falar não só da parte de mesa posta, mas também de arranjo floral. O workshop será uma oportunidade não só de aprendizado, mas de vivenciar uma experiência única e criativa", convida Marcelo.

O evento promete ser uma tarde repleta dicas práticas e, é claro, muita inspiração para todos os apaixonados por decoração e recepção. Quem quiser participar, basta flar com Marcelo pelo Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias