ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Artistas pedem apoio do governo para Athayde Nery comandar Fundação de Cultura

Athayde Nery pediu para deixar de fazer parte da equipe do governo após a Secretaria de Cultura ser extinta e ser migrada para a Fundação de Cultura

Kerolyn Araújo e Tatiana Marin | 09/01/2019 15:47
Grupo aguarda resultado da reunião. (Foto: Tatiana Marin)
Grupo aguarda resultado da reunião. (Foto: Tatiana Marin)

O secretário-adjunto de Governo, Flávio César, recebeu na tarde desta quarta-feira (9), na governadoria, representantes de diversas áreas da cultura, que pediram apoio do governo para que Athayde Nery permaneça na direção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Segundo o grupo, formado por aproximadamente 20 pessoas, a saída de Athayde da cultura terá um reflexo negativo, já que ele está há muito tempo trabalhando na área e tem conhecimento das necessidades da pasta. ''A gente entende que já existe um diálogo com Athayde e é importante ter esse acesso. Temos que fortalecer o vínculo com quem nos escuta", disse Silvana Valu.

Conforme o músico Geraldo Espíndola, a saída de Athayde da pasta também significa retrocesso. ''Ele sempre esteve envolvido com a cultura, planejou toda a secretaria. Nós queremos impedir que o retrocesso seja total", disse. Um dos nomes cogitados para assumir a Fundação seria da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

Para o grupo, a reunião foi positiva, já que o governo também sinalizou ser favorável à permanência de Athayde na cultura. Segundo Geraldo, o encontro ocorreu no dia certo. ''Eles estavam no momento de bater o martelo sobre o nome que assumiria a pasta. Talvez se a reunião tivesse sido deixada para amanhã, não teria dado certo", comentou.

Agora, com apoio do governo, o grupo acredita que Athayde aceitará ficar com o cargo.

Exoneração- Athayde Nery pediu para deixar de fazer parte da equipe do governo após a Secretaria de Cultura ser extinta e ser migrada para a Fundação de Cultura. 

Com a extinção da Secretaria de Cultura, a fundação dedicada à área passou a ser ligada a Secretaria de Governo e Desburocratização.

 

Nos siga no Google Notícias