ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Centro Cultural abre exposições com mulheres protagonistas no mês de março

Thailla Torres | 05/03/2018 08:18
Uma das obras da artista visual Lina da Anunciação.
Uma das obras da artista visual Lina da Anunciação.

Em comemoração ao Dia da Mulher, em março, o Centro Cultural José Octávio Guizzo, abre na sexta-feira a programação cultural com exposições que falam sobre o intímo e a representatividade da mulher nas artes.

A programação começa nas próxima quarta-feira (7), às 19 horas, com a mostra coletiva "Arte: Substantivo Feminino" e a exposição individual “Maria não é mais virgem” da artista Lina da Anunciação. O evento terá ainda a performance "Nem Eva, nem Maria", da artista transexual Alice Yura.

“Arte {substantivo feminino}” que tem classificação indicativa de 12 anos, vem de encontro a presença e a força das mulheres nas artes. Com curadoria da Priscilla Pessoa, a mostra traz um rico recorte da produção de artistas mulheres que desenvolvem pesquisas que, em algum momento, tratam de questões femininas e contemporâneas em seus trabalhos.

Quanto à exposição “Maria não é mais virgem”, que tem classificação indicativa de 18 anos, é uma série que propõe um olhar sobre elementos que tocam a sexualidade da mulher, abordando sua relação atual com o sexo, com o seu próprio corpo e buscando expressar o erotismo feminino.

A série foi criada a partir de uma pesquisa teórica e colaboração de mulheres das mais variadas áreas, gerações e interesses, através de discussões e imagens.

A artista visual Lina da Anunciação há seis anos vem participando de exposições individuais e coletivas. Lina é uma artista que iniciou sua carreira na Europa decorando festivais de música eletrônica, também passou pelo óleo, abstrato, arte digital e ilustração.

Serviço: As exposições estarão abertas de terça a sexta das 8h às 22h, sábado das 8h às 20he domingo das 14h às 19h até 25 de março. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Informações pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias