ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Cinemark exibe curta sul-mato-grossense em sessão gratuita hoje

Ângela Kempfer | 25/11/2015 08:51
Cinemark exibe curta sul-mato-grossense em sessão gratuita hoje

A sessão é única, mas gratuita. Uma conquista para a equipe de “A Outra Margem”, que exibe hoje à noite o curta no Cinemark. O filme da diretora Nathália Tereza usa um programa de rádio para conduzir a narrativa de solidão e paixão de um agroboy.

O curta sul-mato-grossense foi premiado pela crítica no Prêmio Abraccine no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro como melhor direção de curta ou média-metragem e no Festival de Cinema de Vitória, como melhor direção e melhor ator.

“É um filme de solidão, de orgulho, de estar sempre à procura de algo e nunca alcançar. O ser humano não se basta”, resume a diretora , que nasceu em Campo Grande e se formou em cinema em Curitiba.

O curta foi rodado aqui na cidade e tem Pedro Paulo Quadrini e Natália Mazarim como protagonistas, além da atriz Aline Calixto, do radialista Lucas Cardoso e da cantora Gisa Baptista.

Nathália sempre quis trazer o curta para Mato Grosso do Sul, mas esperava uma oportunidade para que a exibição não fosse em DVD, já que o trabalho é finalizado em alta definição, com som 5.1.

Sessão será hoje, às 21 horas, com apoio da Fundação de Cultura do Estado.

Nos siga no Google Notícias