ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com poesia e literatura, evento on-line quer dar voz a artistas

Em meio a epidemia do Coronavírus, 12 artistas vão usar o Instagram para ler obras e declamar poesias gratuitas aos seguidores

Por Alana Portela | 23/03/2020 08:36
Artista vai declamar poesias e ler obras ao vivo pela internet. (Foto: Get.Pro)
Artista vai declamar poesias e ler obras ao vivo pela internet. (Foto: Get.Pro)

O escritor e editor, Leonardo Triandopolis Vieira organiza o “C.E.R.R.A.D.O dentro de Casa”. O evento acontece hoje e amanhã, através do Instagram e tem o objetivo de dar voz aos artistas independentes que vão usar a rede social para ler livros e declamar poesias aos seguidores.

“Surgiu da ideia de dar voz aos artistas independentes daqui do Estado e conscientizar para o momento que estamos passando”, explica Leo, como também é conhecido.

Aproveitando o período de quarentena, mas sem deixar a arte de lado, ele e outros dez artistas vão entrar ao vivo para entreter e conversar com os seguidores. Já que a proposta é evitar sair de casa para não contagiar ou ser contagiado com o Coronavírus, que tal se divertir on-line?

“Estamos atravessando um momento difícil em nossa história. Uma crise sanitária e social somada a tantas outras crises que nosso país vem sofrendo. Um período onde o ser político se faz mais do que necessário, tendo em vista a falta de preparo e o mau-caratismo de muitas entidades públicas em nosso país”.

“O covid-19 [Coronavírus] é um fato e a quarentena voluntária, sim, fará toda a diferença. Nem todos possuem o privilégio da escolha e a corda sempre arrebenta no lado mais fraco. É por isso que precisamos nos conscientizar e nos fortalecer. A arte, principalmente a independente, está do lado fraco da corda. É preciso reunir e fortalecer, mesmo que virtualmente, nossos afetos como a solidariedade”, destaca Leo.

Serão dois dias para conhecer, prestigiar e somar diretamente de suas casas com os artistas, escritores e poetas de Mato Grosso do Sul. “Eles trarão, de forma gratuita, leituras de suas obras, declamação de poesias, debates e interação direta”, explica o organizador do evento.

As lives vão ocorrer no Instagram de cada artista, no horário programado. Hoje as apresentações começam às 16h, com Vini Willyan pelo @viniwillyan. Às 17h é Leo quem vai entreter o público pelo @leoescreve. Às 18h entra Henrique Pimenta @bardopimenta, uma hora depois tem Patrícia Pirota @patriciapirota, enquanto às 20h é Fernanda Ebling @eblingoficial. Às 21h é a vez de Fábio Quill @fabioquill e quem encerra a programação é Febraro de Oliveira @opoetastro, às 22h.

Amanhã as apresentações ocorrem no mesmo horário, mas encerram uma hora mais cedo.

16h - Carmem Lúcia @carmempoesia

17h - Zoeart @_zoeart

19h - Gabriel Brito @gabrielbrito_art

20h - Luigi Lunewalker @ljlunewalker

21h - Rafaely Tobias @rafstobias

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.