ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Curso gratuito de fotografia para celular está com inscrições abertas

A iniciativa existe desde 2008 e foi desenvolvida a partir de experiências de ensino de fotografia do professor

Guilherme Henri | 21/03/2019 06:38
Estudante da Rede Estadual de Ensino tirando foto dos colegas com o celular(Foto: Divulgação)
Estudante da Rede Estadual de Ensino tirando foto dos colegas com o celular(Foto: Divulgação)

Chega de selfie de ruim. Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do ‘Curso de Fotografia para Celular’ em Campo Grande. As aulas serão realizadas de 27 a 29 de março, das 14h às 17h, no Museu da Imagem e do Som.

Segundo divulgado pela Fundação de Cultura, no total foram disponibilizadas 30 vagas. As aulas serão ministradas pelo fotógrafo Alexandre Sogabe. O curso é voltado a iniciantes e abordara enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

A capacitação é dividida em quatro módulos: fotografia com câmera de celular (março), câmera semiprofissional e reflex (abril), edição de imagens (maio) e iluminação e linguagem (junho).

A iniciativa existe desde 2008 e foi desenvolvida a partir de experiências de ensino de fotografia de Alexandre. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar os módulos que têm interesse, sem prejuízo de aprendizagem.

Excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera de até dez pessoas, caso haja desistência. As inscrições devem ser realizadas aqui. Os inscritos deverão trazer celulares com sistema Android e aplicativo “Open Câmera” instalado.

O Museu da Imagem e do Som fica no terceiro andar do prédio localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Mais informações pelo telefone: 3316-9139.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias