ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Artes

De desmatamento ao mundo das fadas, Marco recebe exposições

As mostram começam no dia 14 de novembro com entrada gratuita e continuam até fevereiro de 2020

Alana Portela | 10/11/2019 08:53
A pintura da borboleta faz parte da mostra sobre o mundo das fadas (Foto: Divulgação/FCMS)
A pintura da borboleta faz parte da mostra sobre o mundo das fadas (Foto: Divulgação/FCMS)

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) recebe quatro exposições temporárias, em Campo Grande. As mostras começam na quarta-feira (13), 19h30, e continuam até dia 2 de fevereiro, com entrada franca. Os temas são diferenciados e inicia pelo mundo das fadas, passa pela natureza, depois desmatamento e ainda tem a homenagem à Lídia Bais.

“Maravilhando Fabulações de mãos dadas com uma Fada” é o trabalho da Andréa Brächer. Ela é gaúcha e mistura a fotografia com a literatura para apresentar o lado da realidade e das fantasias. A artista mostra que às duas partes conseguem produzir uma linguagem simbólica e trabalhar a ficção.

Na mostra, Andréa apresenta técnicas diferentes de fotografias, usando trabalhos fotográficos históricos e contemporâneos, produzidos a partir das técnicas de photogenic drawing ou desenho fotogênico, marrom van dycke e cianótipos.

“A, Ar, Árvore ll” é outra mostra que estará disponível no Marco. A exposição da artista, Lúcia Martins Coelho Barbosa aborda questões ambientais. Ela transforma o desenho em círculos reais de uma árvore destruída, em uma instalação interativa “Pedra Vegetal”. A artista brinca com a possibilidade de pular um rio sem que o rio exista. Tem pinturas e fotografias.

A pintura mostra a terra e tenta retratar o desmatamento (Foto: Divulgação/FCMS)
A pintura mostra a terra e tenta retratar o desmatamento (Foto: Divulgação/FCMS)

O desmatamento também é abordado na exposição “Quando a Geometria chega à Floresta”. O trabalho do boliviano, Leoni Manrique, mostra a terra através de pinturas geométricas. Com os pincéis, ele consegue retratar o extrativismo, superprodução e desflorestamentos gerados pelo consumismo.

Os visitantes ainda podem conferir a mostra “As descendentes de Lídia”. A exposição é em homenagem à Lídia Bais e revela a expressão da subjetividade de ver e entender o mundo, e as relações femininas. O trabalho foi realizado em grupo, pelos artistas; Ana Carolina Sandim; Isabê; Fernanda Reis; Joyce Gomes; Kim Weiss e Marcia Albuquerque.

A mostra envolve fotografia, pintura, desenho, colagem, instalação artística, objetos cotidianos e diferentes ações propositivas.

Serviço - O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. As visitações podem ser feitas de terça a sexta, das 7h30 às 17h30. Sábados e domingos das 14 às 18 horas.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

"As descendentes de Lídia" e as relações femininas (Foto: Divulgação/FCMS)
"As descendentes de Lídia" e as relações femininas (Foto: Divulgação/FCMS)
Nos siga no Google Notícias