ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Vítima de aneurisma, músico Lizoel Costa tem morte cerebral aos 58 anos

Ângela Kempfer | 07/05/2014 17:21
Lizoel também é jornalista e apresentou por anos o programa "Na Cadeira do DJ", na FM 104..
Lizoel também é jornalista e apresentou por anos o programa "Na Cadeira do DJ", na FM 104..

Exames atestaram na tarde desta quarta-feira a morte cerebral do músico e jornalista Lizoel Costa. Aos 58 anos, ele foi vítima de um aneurisma e estava em coma desde a tarde de ontem.

Segundo a irmã, Nádia Costa, Lizoel teve sangramento no nariz e começou a passar mal depois do almoço. “Ele já saiu de casa inconsciente e hoje. O aneurisma foi em uma área nobre do cérebro. Agora à tarde os médicos atestaram a morte cerebral. Esperamos o coração parar, não tem mais volta”, lamentou.

Lizoel nasceu em Campo Grande, mas morou por mais de 20 anos em São Paulo. Ficou conhecido na década de 80 como integrante do grupo paulista Língua de Trapo, formado por estudantes de Jornalismo. A banda misturava rock e samba, abusando do bom humor e da crítica.

Em 95 ele retornou ao Mato Grosso do Sul e criou na Rádio Educativa o programa “Na Cadeira do DJ”, que recebia personalidades para entrevistas e elas escolhiam as canções a serem tocadas.

Em 2007, Lizoel se mudou para Brasília, onde trabalhou como repórter do Jornal do Brasil. Dois anos depois teve uma doença cardíaca, foi submetido à cirurgia e ao se restabelecer voltou a Campo Grande, onde está desde o ano passado.

Nos siga no Google Notícias