ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Comportamento

Luiz leva cliente até em trilho de trem para fazer corte de cabelo

Sem espelho nem nada para acompanhar o trabalho, o jeito é confiar na precisão do profissional

Por Idaicy Solano | 15/06/2024 07:36

Usando apenas um tambor para apoiar os equipamentos de corte de cabelo e uma cadeira de plástico, o barbeiro Luiz Dias, 18, chamou a atenção no Bairro Moreninhas ao levar seus clientes para cortar o cabelo em locais inusitados. Sem espelho nem nada para acompanhar o trabalho, o jeito é confiar na precisão do profissional e deixar a vergonha de lado ao encarar o olhar dos curiosos.

Luiz conta que a ideia nasceu trocando uma ideia com os amigos na barbaria, que sugeriram gravar um vídeo cortando o cabelo na quadra de esportes do bairro como uma forma de divulgar a barbearia. Após a primeira tentativa fazer sucesso, ele se empolgou e decidiu explorar os pontos turísticos da cidade.

A ideia para chamar a atenção da clientela fez ele levar cliente para cortar o cabelo até em cima dos trilhos de trem do Porto Seco e o último vídeo foi gravado no relógio do cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

Tem uma frase que eu sempre falo, que é ‘pense fora da caixa’. Tipo, se você quiser ser diferente das pessoas, tem que pensar mais além e ninguém nunca tinha feito isso por aqui.  Agora, eu quero ver se vai entrar na moda isso aí. Os clientes gostam, estão apoiando. Já chegam aqui perguntando ‘quando que vai ser eu?’, conta.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Luiz iniciou a carreira de barbeiro há quatro anos. No início, ele atendia os clientes em sua casa mesmo, apenas com um pequeno espelho e um tambor. Ele conta que passou um bom tempo guardando dinheiro para investir em sua primeira barbearia, localizada na Rua das Barreiras.

Em funcionamento há um ano, o lugar é cheio de personalidade e tem uma parede toda grafitada, marca registrada do espaço. Além do serviço tradicional de barbearia, como corte e barba, Luiz também faz luzes e o famoso "nevou", mas o diferencial do seu trabalho está nos desenhos que ele faz no cabelo dos clientes.

De mãos firmes, o barbeiro é famoso na região pelos desenhos feitos com traços precisos, que ele diz vir de dentro da própria cabeça. Como os desenhos são criados na hora, o estilo ficou conhecido nas Moreninhas como “Freestyle da Quebrada”.

Desenhos ficaram conhecidos como "Freestyle da Quebrada" (Foto: Arquivo Pessoal)
Desenhos ficaram conhecidos como "Freestyle da Quebrada" (Foto: Arquivo Pessoal)
Luiz faz as artes sem seguir padrão ou desenho prontos (Foto: Arquivo Pessoal)
Luiz faz as artes sem seguir padrão ou desenho prontos (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias