ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Pantanal supera "covid-19" e "coronavírus" em assuntos mais pesquisados no País

Novela e recentes queimadas que vêm afetando o bioma são os assunto mais relacionados em pesquisas do Google

Guilherme Correia | 21/09/2020 13:57
Beija-flor em galho seco de região do Pantanal afetada por incêndio (Foto: Marcos Maluf)
Beija-flor em galho seco de região do Pantanal afetada por incêndio (Foto: Marcos Maluf)

Há anos que o Pantanal não esteve tão em voga nos assuntos falados pela população brasileira, segundo dados do principal mecanismo de busca da internet. Números do Google indicam que o termo “pantanal” teve alto crescimento na quantidade de pesquisas nos últimos 15 dias e superou buscas de "covid-19" e "coronavírus", que ganharam imensa atenção do público nos últimos meses.

O interesse pelo bioma só foi maior no período entre junho de 2008 e janeiro de 2009, quando a emissora SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) reprisou a novela homônima. A quantidade de pesquisas atual atingiu maior pico de interesse desde então, segundo o Google Trends, que disponibiliza dados desde 2004.

Ao todo, inclusive, mesmo o tema sendo de interesse nacional (pessoas do Brasil todo pesquisam sobre), os estados que detém o bioma lideram em quantidade de buscas - ou seja, quem mora em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são quem mais procuram informações sobre.

Últimos 30 dias - Atualmente, dentre os assuntos relacionados, a novela que será refeita figura em primeiro. Mesmo assim, diversas variações de termos relacionados às recentes queimadas e incêndios que vêm afetando o bioma aparecem em seguida no mecanismo de busca.

Apesar disso, entre os assuntos mais procurados nos últimos sete dias, ainda de acordo com o Google, o termo figura na 58º posição. Aliás, desde o pico na quantidade de buscas, em 2008, “pantanal” nunca esteve nem entre os dez termos mais buscados por ano.


Nos siga no Google Notícias