ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

“Aonde não ir em Campo Grande” denuncia fake e chantagem

Paula Maciulevicius | 27/03/2014 10:23
Administradores fazem o alerta para o 'fake' no topo da página.
Administradores fazem o alerta para o 'fake' no topo da página.

Criado para ensinar “Aonde não ir em Campo Grande” pela gestora logística Camila Ariosi, de 29 anos, o grupo é hoje um dos mais comentados no Facebook, mas esta semana, começou a ter dor de cabeça. Segundo os administradores, uma segunda página foi criada usando o mesmo nome do oficial e tentando obter vantagens em comércios de Campo Grande.

Há cerca de um mês, a caixa de um restaurante de Sushi postou no grupo o episódio de um cliente que se apresentou como administrador de uma página de reclamações de bares na hora de pagar a conta. A funcionária percebeu que o rodízio consumido não correspondia ao que ele queria pagar e o tal homem teria ameaçado postar comentários ruins a respeito do lugar, caso realmente tivesse de pagar outro valor.

Desde a postagem dela, os administradores do grupo ficaram atentos. “Segunda-feira eu descobri outro grupo que tinha 10 mil membros e estamos alertando para o povo não cair na dele. Ele está tentando tirar vantagem, cobrando para colocar anúncio e usando o nome, dizendo que se não derem desconto, ele vai publicar no grupo”, conta Camila.

Como criadora da página ela deixa claro que não tira vantagem e que o objetivo não é tirar proveito. “Faço porque gosto, não porque quero ganhar”, enfatiza.

Nesta madrugada os administradores relatam que o grupo oficial recebeu várias denúncias como se o deles fosse o falso. Ao investigar, eles descobriram que a maioria das contas dos membros havia sido hackeada. “À noite ele manda mensagem ameaçando, já acessou várias contas, de várias pessoas e eu vou respondendo que eles estão denunciando o grupo errado. Ele está falando que o dele é oficial”.

Na postagem de alerta que Camila fez ao grupo, existem comentários como "aparentemente alguém invadiu o profile de uma prima e adicionou todos os amigos dela lá", descreve um dos membros. "O safado acessou meu perfil e adicionou a minha familia inteira pro grupo dele", conta outro seguidor.

O Lado B tentou contato com o perfil de quem se passa por administrador do grupo "Aonde não ir em Campo Grande", no entanto não obteve resposta. O perfil aparenta ser falso. O nome apresentado não coincide com o mesmo no link do Facebook. As fotos também levantam suspeita assim como o número de amigos. 

A preocupação do grupo oficial é a de que o falso possa queimar a imagem. Em um ano e meio o “Aonde não ir em Campo Grande” conseguiu contabilizar 35 mil e 75 membros. O grupo oficial vai levar a denúncia à Polícia ainda nesta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias