A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/09/2017 07:00

Escola Mon Petit, referência na educação infantil , ensino de qualidade

Informe Publicitário
Atividades desportivas. (Foto : Divulgação)Atividades desportivas. (Foto : Divulgação)

A Escola Mon Petit vem-se tornando referência em ensino de qualidade na educação infantil, oferecendo excelência no atendimento às crianças das duas unidades: Baby (crianças de 3 meses a 26 meses) conforme a idade de corte 31/03, e Kids (crianças de 2,3 meses anos à etapa pré-escolar). A proposta de ensino visa incluir na prática diária a brincadeira, a ludicidade, como recurso que desperta o prazer para aprendizagem e fortalece o vínculo entre crianças e educadores.

A partir da unidade baby, as crianças interagem pedagogicamente com as línguas estrangeiras francês e inglês. Nesse espaço, são oferecidas a elas aulas de musicalização e atividades de psicomotricidade, tão importantes ao desenvolvimento neuropsicomotor e cognitivo dos bebês.

Além disso, semestralmente, a escola desenvolve projetos pedagógicos compatíveis ao nível de desenvolvimento cognitivo das crianças. Um projeto que muito chamou a atenção das crianças foi o da “A Fazendinha”. As crianças puderam vivenciá-lo com a prática da pintura, imitação dos sons dos animais da fazenda, com colagens, músicas, histórias etc.

Frutas uma alimentação saudável (Foto : Divulgação)Frutas uma alimentação saudável (Foto : Divulgação)

É importante ressaltar que os alunos da unidade Baby são estimulados, desde bem pequenos, a desenvolver a coordenação motora fina, a contar numerais até 10, a reconhecer as vogais, as letras do alfabeto, a ouvir e pronunciar palavras em inglês e francês.

Já os alunos da unidade Kids participam de uma rotina diária mais rigorosa voltada para o desenvolvimento de hábitos de estudo, a formação de comportamentos adequados e de cumprimento das obrigações escolares. Também participam dos projetos escolares que, assim como na unidade Baby, acontecem semestralmente. Neste semestre, envolveram-se com muito empenho no projeto “Releitura das obras do artista plástico Ivan Cruz – brincadeiras de criança”, aprendendo sobre obras e brincadeiras da infância.

A fim de repensar e, possivelmente, readequar as práticas pedagógicas aos interesses e necessidades da criança, a escola faz a avaliação individual do aluno, sob a ótica pedagógica e psicopedagógica, observando-se os aspectos emocional, físico, social e cognitivo. Nesse aspecto, a escola reconhece a avaliação como uma das mais importantes ferramentas para verificar a qualidade da aprendizagem da criança e do ensino oferecido.

O resultado do sucesso da escola encontra-se também na formação continuada oferecida aos profissionais da instituição. A escola propicia momentos de capacitação com especialistas de diferentes áreas, dentre os quais podemos mencionar o curso “Desenvolvendo a psicomotricidade nos bebês” oferecido às mães, professoras e assistentes, ministrado pelo Prof. Me. Fabrício Filgueiras, educador físico e especialista em movimentos psicomotores; o curso “Alfabeletrar com criatividade”, ministrado aos professores e assistentes pela Profª. Ma. Andréia Bacha, especialista em psicopedagogia institucional, em direção de escola e projeto pedagógico, mestre em estudos de linguagens, professora de língua portuguesa e de cursos de pós-graduação do Instituto de Ensino Libera Limes.

Pensando ainda nos pais e na saúde emocional das crianças, a Escola Mon Petit firmou parceria com o Instituto Ana Flávia Weis, o qual foram ministradas nos dias 31/08, 04 e 05/09 pela Dra. Ana Flávia Weis, psicóloga clínica,especialista em TCC, mestre em psicologia da saúde, as palestras sobre a Educação Emocional x Limites: como impor limites no seu filho sem alterar seu emocional com educadores e pais da escola.

Na ocasião, foi implantada a Escola de Pais Mon Petit, que funcionará já em outubro de 2017 juntamente com o Instituto. A partir de 2018, estará na grade curricular do Infantil IV ao Pré-escolar a disciplina Educação Socioemocional, que será ministrada por profissionais da área da Psicologia e Psicopedagogia devidamente treinados pelo Instituto.

Alfabeletrando (Foto : Divulgação)Alfabeletrando (Foto : Divulgação)
Palestra aos pais sobre Limites e Educação emocional.(Foto : Divulgação)Palestra aos pais sobre Limites e Educação emocional.(Foto : Divulgação)

Aconteceu também, no dia 16 de setembro, o curso Projeto Escola Segura: “A importância do conhecimento de primeiros socorros no ambiente escolar” ministrado por enfermeiras padrão com especialidade em enfermagem pediátrica e neonatologia.

Ressaltamos que, apesar de os profissionais da escola já possuírem o certificado de primeiros socorros, o curso agregou mais conhecimento e informações relacionadas aos cuidados específicos que professores, assistentes e demais colaboradores devem ter com os nossos alunos, por exemplo, como agir em casos de: desmaio, diarreia, escoriações, convulsões, engasgo, obstrução por corpo estranho, fraturas e imobilizações, sangramentos (cortes e nasal), afogamento por leite ou alimento, alergias como detectar e como proceder, pediculose, orientações quanto a viroses, higiene e conforto: trocas de fraldas, assaduras, uso ou não de lenço umedecido, dentre outros.

Finalmente, queremos registrar aqui que a Mon Petit está preparando uma grande surpresa aos alunos, em Outubro, mês da criança - o “Green Park Mon Petit” -, para que possam desfrutar, no próprio espaço da escola, de amplo espaço verde com árvores frutíferas, playground de madeira ecologicamente correta, lago com carpas e uma belíssima cachoeira com ponte.

Afinal, na Escola Mon Petit, além de Aprender a ser.Aprender a fazer,o seu filho aprende a crescer!
Quer ser feliz ? Venha para Mon Petit!
Agende-nos uma visita!

Endereço: Rua Nortelândia, 806 (unidade Baby) e 658 (unidade Kids) - Bairro Santa Fé/Campo Grande, MS.
Mais informações: pelos telefones: (67)3044-0061 e (67)9 9167-9602, pelo Facebook e Instragam

Semana Trânsito e 7 de setembro (Foto : Divulgação)Semana Trânsito e 7 de setembro (Foto : Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.