ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Amigas uniram 35 empreendedoras para mostrar força feminina

Moradoras da região do Maria Aparecida Pedrossian estão produzindo uma feira livre para reforçar o trabalho

Aletheya Alves | 24/04/2022 07:31
Sandra Mara Gomes de Arruda e Aparecida Cunha foram as fundadoras do grupo. (Foto: Arquivo pessoal)
Sandra Mara Gomes de Arruda e Aparecida Cunha foram as fundadoras do grupo. (Foto: Arquivo pessoal)

Moradoras da região do Maria Aparecida Pedrossian, duas amigas tiveram a ideia de reunir mulheres empreendedoras para reforçar o trabalho e divulgar a força feminina dos bairros vizinhos. Inicialmente, a intenção era unir cerca de seis mulheres para um evento simples, mas no caminho da procura, elas descobriram mais de 35 empreendedoras e, o que era para ser algo pequeno, se tornou um projeto de feira livre.

Empresária, Sandra Mara Gomes de Arruda, de 46 anos, é uma das criadoras do grupo e conta que tudo começou por pensar que unir as mulheres faria com que as vendas ganhassem mais força.

Eu e a Cida sempre trabalhamos com vendas. Conversando com ela em 2019, dei a ideia de montarmos uma feirinha na frente da loja, fazer um movimento para ajudar nas vendas, explica.

O problema é que a pandemia chegou pouco tempo após a ideia surgir, então os planos ficaram guardados e foram retomados em 2022. Conforme Sandra relata, um grupo de cinco colegas foi convidado inicialmente, mas a ideia foi tão apoiada pelas participantes iniciais que as organizadoras resolveram ampliar os convites.

“A ideia foi crescendo e agora vamos usar toda uma rua! São mulheres que provêm o lar, mais de 30 participantes e queremos focar na questão feminina. Nosso lema é que uma ajuda outra, assim somos mais”, Sandra diz.

Devido ao projeto ter crescido, além das 35 mulheres, dois homens foram aceitos na participação da feira. Mesmo assim, Sandra diz que o objetivo principal continua sendo abrir o espaço majoritariamente para as mulheres.

Parte dos participantes dos grupos que irão expor os produtos. (Foto: Arquivo pessoal)
Parte dos participantes dos grupos que irão expor os produtos. (Foto: Arquivo pessoal)

Com a ideia pronta e o grupo selecionado, as participantes estão apenas aguardando a data de estreia. Também na organização, Aparecida Cunha, de 57 anos, detalha que outro ponto a ser destacado é divulgar o que a região tem para oferecer.

Ela explica que mora no Jardim Samambaia há mais de 20 anos e só foi conhecer parte das empreendedoras através do grupo reunido. “A gente acaba não sabendo de tudo o que os bairros oferecem, então essa vai ser uma boa oportunidade para mostrar”.

Entre os produtos oferecidos, o grupo reuniu artesanatos, produtos alimentícios, roupas, calçados, cosméticos e serviços de estética.

De acordo com Sandra, a inauguração da feira livre está prevista para o dia 7 de maio, na Avenida Marinês de Souza Gomes, número 498. O evento será realizado durante todo o dia, entre 9h e 18h, com venda de comidas no local e espaço kids.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias