ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Consumo

Em vibe vegana, Isadora transformou até beterraba em shampoo

Ideia de produzir cosméticos naturais surgiu em sala de aula e, além de loja, vai virar TCC

Aletheya Alves | 06/08/2022 07:50
Ideia de focar em produtos naturais surgiu em sala de aula. (Foto: Adora Terra)
Ideia de focar em produtos naturais surgiu em sala de aula. (Foto: Adora Terra)

Unindo a redução de materiais plásticos, veganismo e foco no uso de produtos naturais, a estudante de biomedicina Isadora Cavalcante Terra, de 20 anos, conseguiu tirar suas ideias da sala de aula, garantir o tema de TCC e levar os produtos para a vida real. E, para se diferenciar no mercado, até beterraba foi transformada em shampoo artesanal.

Por se diferenciar dos produtos industrializados, a linha feita por Isadora é composta por materiais que se aproximem da natureza, conforme Isadora conta. “Gosto de trazer matérias-primas que sejam diferentes, trazendo mais personalidade, mas tudo isso com embasamento em estudos e cursos”, diz.

Sabonetes e condicionadores em barra têm opção até de beterraba. (Foto: Adora Terra)
Sabonetes e condicionadores em barra têm opção até de beterraba. (Foto: Adora Terra)

Além do shampoo em barra de beterraba, a linha do Adora Terra tem a opção de carvão ativado, camomila, argila verde e opções neutras. E, pensando no seu próprio modo de vida, outro ponto que vai para além do uso de materiais naturais é a garantia de que nada é testado em animais.

“Eu não como carne, por exemplo, então não acho justo que sejam feitos estes tipos de testes. Com a minha produção, não faço isso e se aproxima do modo com que penso”, conta Isadora.

Ainda cursando a graduação, Isadora é responsável por toda a produção do Adora Terra com shampoo e condicionador líquidos e em barra, sabonetes, pó dental e lip balm. Por ser tudo artesanal, ela conta que depende da busca por matérias-primas ideais e de divulgação própria para que mais pessoas conheçam os benefícios dos produtos.

Sabonetes de bolsa são parte do catálogo desenvolvido por Isadora. (Foto: Adora Terra)
Sabonetes de bolsa são parte do catálogo desenvolvido por Isadora. (Foto: Adora Terra)

Com valores que vão de R$ 10,90 até R$ 30,90, os produtos são feitos principalmente com manteigas, óleos e extratos naturais. Conforme a responsável pela linha detalha, há opções para cabelos oleosos, mistos, secos e ressecados, além de sabonetes de bolsa e opção para hidratar os lábios.

Sobre o surgimento da ideia, a estudante narra que já usava alguns produtos artesanais e, durante algumas aulas na universidade, resolveu que iria se especializar na área para produção própria. “Eu investi em vários cursos e comecei minha produção. Agora, meu foco é desenvolver um consumo consciente e gerar conforto para as pessoas”.

De acordo com a estudante, por ter começado a trabalhar em casa, as vendas eram feitas apenas pela Internet, mas hoje também são disponibilizadas em ambiente físico conjunto a um restaurante que também vende lanches veganos.

Isadora é estudante de biomedicina e está se especializando na área de cosméticos. (Foto: Adora Terra)
Isadora é estudante de biomedicina e está se especializando na área de cosméticos. (Foto: Adora Terra)

Para conhecer mais sobre os produtos e trabalhos do Adora Terra é só acessar o perfil no Instagram @adoraterra.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias