ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Empresário abre a própria casa para mostrar quem produz arte, moda e gastronomia

Novo coletivo reúne moda, arte, gastronomia e decoração, na Rua 7 de Setembro

Thailla Torres | 18/11/2018 08:14
Tem arte, moda e gastronomia.
Tem arte, moda e gastronomia.

O circuito de produções independentes em Campo Grande vem crescendo. É o que mostra o movimento dentro de uma casa na Rua 7 de Setembro, aberta neste sábado (17), para o "Coletivo Criativo". O movimento reúne 30 expositores que produzem arte, moda e gastronomia.

“A ideia é mostrar marcas que tragam um produto diferenciado. A maioria desses expositores produz o que está aqui. Então a proposta é conseguir reunir essas pessoas e oferecer um mix de produtos mais diferentes. A ideia é unir em único lugar consumo e diversão”, explica o gestor de varejo Hugo Borges, que abriu a própria casa para o novo coletivo que propõe realizar o evento mensalmente.

Aniele faz crochê com malha e expôs na primeira edição da feira. (Foto: Thailla Torres)
Aniele faz crochê com malha e expôs na primeira edição da feira. (Foto: Thailla Torres)
Feira reuniu 30 expositores.
Feira reuniu 30 expositores.

Durante todo o dia, pessoas circularam pelos inúmeros cômodos da casa ocupados agora por expositores independentes, de produções alternativas e até peças mais comerciais, no entanto, com preços mais camaradas.

A empresária Taina Giorgi, de 34 anos, que há um ano resolveu investir na moda sustentável expôs na primeira edição do coletivo com o “Desapego das Gêmeas”. Mãe de duas filhas, a ideia nasceu depois de ver a perda rápida das roupas das pequenas. “Eu já havia trabalhado com vestuário antes, mas quando tive gêmeas, vi o quanto as roupas perdem rápido demais. Então resolvi fazer disso um negócio, afinal são roupas de qualidade que podem ser comercializadas com preços muito acessíveis”.

Segundo ela, a ideia do criativo é um amparo, principalmente, a novos empresários que não têm ponto fixo pela cidade. “É uma forma de a gente apresentar nosso trabalho em outros locais da cidade diferente das redes sociais”, pontua.

Brechó infantil e adulto.
Brechó infantil e adulto.
Peças de cerâmica são produções de Campo Grande.
Peças de cerâmica são produções de Campo Grande.

A inciativa é bem vista,  diz artesã Maria Karaguata que há anos cria colares na cidade. “É um comércio diferente, aqui a gente vai conhecendo iniciativas pequenas ou pessoas que há muito tempo fazem arte na cidade e ainda não são conhecidas em diversos lugares”.

Para a artesã Aniele Carvalho que trabalha com o crochê, além da qualidade dos trabalhos, com acabamentos bem feitos e diversas técnicas artesanais, a arte exibida no coletivo permite uma expressão mais original dos trabalhos. “A gente consegue ver inspirações, mas muita originalidade”.

No local você encontra roupas novas, brechó, comercialização de cerâmicas, bijuterias, crochês, tapetes, roupas infantis, decoração, além de doces e salgados.

O Coletivo Criativo está na Rua Sete de Setembro 2367. A nova data será divulgada no Facebook.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias