ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Esteticista cria sabonete artesanal de argila a arruda com sal grosso

Hígor desenvolveu linha de produtos após ouvir queixas de clientes sobre a pele

Jéssica Fernandes | 07/12/2021 08:14
Sabonetes de argila tem sete opções de cores. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sabonetes de argila tem sete opções de cores. (Foto: Arquivo Pessoal)

No estúdio de estética onde trabalha, Hígor Euzébio, 39 anos, ouvia diariamente queixas de clientes que não conseguiam controlar a oleosidade da pele, principalmente, no rosto. Determinado a trazer uma solução, ele criou a própria marca de sabonetes para banho e tratamento, a Hand Made Soap.

Formado em estética e cosmetologia, Hígor desenvolveu sabonetes de argila verde, rosa, vermelha, amarela, cinza, preta e branca. Cada cor atende às especificidades da pele do cliente, desde a oleosa até a seca. “Homens não tem muita habilidade, argila você tem que preparar e, na pandemia, desenvolvi um sabonete com argila incorporada. Na pandemia, fiz uns kits e quando recebi o feedback, decidi expandir”, conta.

Depois, o esteticista começou a criar mais sabonetes com outras essências, preparar kits para datas comemorativas e elaborar versões personalizadas dos produtos. Independente da função, ele não abre mão da estética e design que diferenciam os seus sabonetes dos demais.

Sabonete de arruda com sal grosso. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sabonete de arruda com sal grosso. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com Hígor, a apresentação do produto é primordial e o detalhe mais importante da marca. “Eu tento deixar meus sabonetes o mais rústico possível, mas é pela questão estética. Gosto de trazer mais beleza para a pessoa se identificar e aderir”, afirma.

A linha de sabonetes para banho inclui mais de dez opções de essências, sendo algumas delas canela, maçã, tutti frutti, morango, figo, maracujá e kiwi. Além desses, Hígor desenvolveu sabonetes de arruda com sal grosso e canela com baunilha. Ambos são referentes à linha especial de final de ano.

Feitos à base de glicerina, os itens contribuem com a maciez, flexibilidade, hidratação da pele e evitam quadros alérgicos. Os benefícios e explicações sobre os produtos são impressos nos cartões que acompanham o produtos. Assim, o cliente consegue entender qual produto é o ideal para ele.

Sabonetes coloridos da linha para banho. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sabonetes coloridos da linha para banho. (Foto: Arquivo Pessoal)

O esteticista explica detalhadamente a composição e ingredientes que utiliza na fabricação. “Na linha de tratamento, além de argila, tenho dolomita, carvão ativado, spirulina, que são específicos para face ou a área que está com problema. Os demais são para banho, enriquecidos óleo de coco, manteiga de cupuaçu, extratos e as essências”, comenta.

O valor da produção artesanal é determinado conforme a matéria-prima e peso do item. Em relação às encomendas, Hígor trabalha com produtos exclusivos para os clientes que tiverem interesse em desenvolver um sabonete único. Os interessados podem conhecer o trabalho no @euhsoap no Instagram.

Hígor é responsável por criar os sabonetes artesanais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Hígor é responsável por criar os sabonetes artesanais. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias