A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

29/01/2018 07:00

Líder em aprovações, cursinho Dom Bosco faz prova de bolsas até 100%

Com a credibilidade da tradição e centenas de aprovados todos os anos, cursinho aplicará concurso de bolsas amanhã

Post Patrocinado
Maratona Enem tem aulões que ocorrem no teatro do próprio Colégio. (Foto: Divulgação)"Maratona Enem" tem aulões que ocorrem no teatro do próprio Colégio. (Foto: Divulgação)

O Cursinho Dom Bosco passou o último ano renovando a infraestrutura e reforçando a parte pedagógica, para potencializar os estudos de quem disputa uma vaga nas faculdades mais concorridas do País. Em 2018, reabre as matrículas com a melhor equipe e estrutura de excelência, consolidando o padrão que transformou o Colégio no campeão em aprovações em Mato Grosso do Sul.

"No último vestibular da UFMS, o primeiro lugar de Medicina, o primeiro lugar de Odontologia e 2 das 3 melhores classificações em Engenharia Civil ficaram com os nossos alunos. Isso, citando apenas alguns cursos. Só de federais e estaduais foram 228 aprovações, sem contar com as aprovações nas particulares. Com a renovação que está ocorrendo, poderemos oferecer muito mais aos nossos alunos e, com certeza, aumentaremos substancialmente nossas aprovações", comenta o coordenador do Cursinho Dom Bosco, o professor Fernando Padoin, conhecido pelos alunos como Barney.

Estrutura para alunos tem cabines para estudo individual e em grupo. (Foto: Paulo Francis)Estrutura para alunos tem cabines para estudo individual e em grupo. (Foto: Paulo Francis)

Quem quiser entrar nesse time, com bolsa de estudos de até 100%, terá oportunidade amanhã, durante concurso de bolsas. Para o primeiro semestre de 2018, o Dom Bosco oferecerá vagas para o Extensivo integral e o Semi-Extensivo noturno.

A prova ocorrerá no dia 30 de janeiro, às 19h. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Cursinho, até às 18h, do mesmo dia da seleção. O valor da inscrição é apenas R$ 10,00. Dependendo da classificação, o candidato poderá ganhar descontos de 10% a 100% nas mensalidades, conforme edital que se encontra afixado na sede do Cursinho. 

O exame terá duração de 3 horas e contará com 70 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais, com base no currículo do Ensino Médio, exceto Língua Estrangeira e Redação. 

Sala dos Professores renovada. (Foto: Paulo Francis)Sala dos Professores renovada. (Foto: Paulo Francis)
Biblioteca está em fase de conclusão, mas projeto já indica espaço moderno com anexo à área de convivência. (Foto: Divulgação)Biblioteca está em fase de conclusão, mas projeto já indica espaço moderno com anexo à área de convivência. (Foto: Divulgação)

O material utilizado será do Sistema Objetivo de São Paulo, considerado por alunos e professores o melhor material didático de preparação para o ENEM e para os principais vestibulares do País, sendo de uso exclusivo do Cursinho Dom Bosco em Campo Grande.

No período vespertino, o aluno contará com plantões de dúvidas, aulas de Filosofia e Sociologia, além de Laboratório de Redação. Também haverá aulas de História Regional e Geografia Regional, com foco em Mato Grosso do Sul no primeiro semestre e com o segundo semestre voltado para os conteúdos específicos dos estados em que a maioria dos alunos fará vestibular, como é o caso da UFPR. Este é um dos diferencias do Cursinho Dom Bosco. 

Os simulados ocorrerão periodicamente, com provas preparadas pela própria equipe do Cursinho Dom Bosco, além de simulados do ENEM, Fuvest, Unesp e Unicamp, elaborados pela equipe do Curso Objetivo.

Para a melhor preparação e conforto dos alunos, o Colégio investe em salas climatizadas, armários individuais, salas de estudo individual ou em grupo, moderna biblioteca, área de convivência com wi-fi e acompanhamento personalizado.

A renomada e experiente equipe de professores para o Extensivo Integral e Semi-Extensivo noturno é composta por:

Língua Portuguesa: Ascânio e Mônica

Literatura: Rossine

Redação: Lorhaine

Língua Estrangeira: Marcelinho (inglês) e Karl (espanhol)

Matemática: Fernando Barney, Murilo e Taveira

Física: Hilton, Alex Zazyki e Marcelo Fujita

Química: Mauro Sérgio Yoshio e Vitor 

Biologia: Ana Paula, Dayana e Newton

História: Clair, Bode e Auxiliadora

Geografia: Neno, Heron e Fortunato

Filosofia: Clacir

Sociologia e Atualidades: Fortunato

Atualidades Ambientais: Ana Paula

As aulas do Cursinho Dom Bosco em 2018 começam no dia 5 de fevereiro. Para outras informações, o interessado pode ligar para 3312 3100.

O Cursinho Dom Bosco fica na Rua 14 de Julho, 2880, no Centro.

Imagem aérea do Colégio Dom Bosco. (Foto: Divulgação)Imagem aérea do Colégio Dom Bosco. (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.