ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Líder em aprovações, cursinho Dom Bosco faz prova de bolsas até 100%

Com a credibilidade da tradição e centenas de aprovados todos os anos, cursinho aplicará concurso de bolsas amanhã

Post Patrocinado | 29/01/2018 07:00
"Maratona Enem" tem aulões que ocorrem no teatro do próprio Colégio. (Foto: Divulgação)
"Maratona Enem" tem aulões que ocorrem no teatro do próprio Colégio. (Foto: Divulgação)

O Cursinho Dom Bosco passou o último ano renovando a infraestrutura e reforçando a parte pedagógica, para potencializar os estudos de quem disputa uma vaga nas faculdades mais concorridas do País. Em 2018, reabre as matrículas com a melhor equipe e estrutura de excelência, consolidando o padrão que transformou o Colégio no campeão em aprovações em Mato Grosso do Sul.

"No último vestibular da UFMS, o primeiro lugar de Medicina, o primeiro lugar de Odontologia e 2 das 3 melhores classificações em Engenharia Civil ficaram com os nossos alunos. Isso, citando apenas alguns cursos. Só de federais e estaduais foram 228 aprovações, sem contar com as aprovações nas particulares. Com a renovação que está ocorrendo, poderemos oferecer muito mais aos nossos alunos e, com certeza, aumentaremos substancialmente nossas aprovações", comenta o coordenador do Cursinho Dom Bosco, o professor Fernando Padoin, conhecido pelos alunos como Barney.

Estrutura para alunos tem cabines para estudo individual e em grupo. (Foto: Paulo Francis)
Estrutura para alunos tem cabines para estudo individual e em grupo. (Foto: Paulo Francis)

Quem quiser entrar nesse time, com bolsa de estudos de até 100%, terá oportunidade amanhã, durante concurso de bolsas. Para o primeiro semestre de 2018, o Dom Bosco oferecerá vagas para o Extensivo integral e o Semi-Extensivo noturno.

A prova ocorrerá no dia 30 de janeiro, às 19h. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Cursinho, até às 18h, do mesmo dia da seleção. O valor da inscrição é apenas R$ 10,00. Dependendo da classificação, o candidato poderá ganhar descontos de 10% a 100% nas mensalidades, conforme edital que se encontra afixado na sede do Cursinho. 

O exame terá duração de 3 horas e contará com 70 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais, com base no currículo do Ensino Médio, exceto Língua Estrangeira e Redação. 

Sala dos Professores renovada. (Foto: Paulo Francis)
Sala dos Professores renovada. (Foto: Paulo Francis)
Biblioteca está em fase de conclusão, mas projeto já indica espaço moderno com anexo à área de convivência. (Foto: Divulgação)
Biblioteca está em fase de conclusão, mas projeto já indica espaço moderno com anexo à área de convivência. (Foto: Divulgação)

O material utilizado será do Sistema Objetivo de São Paulo, considerado por alunos e professores o melhor material didático de preparação para o ENEM e para os principais vestibulares do País, sendo de uso exclusivo do Cursinho Dom Bosco em Campo Grande.

No período vespertino, o aluno contará com plantões de dúvidas, aulas de Filosofia e Sociologia, além de Laboratório de Redação. Também haverá aulas de História Regional e Geografia Regional, com foco em Mato Grosso do Sul no primeiro semestre e com o segundo semestre voltado para os conteúdos específicos dos estados em que a maioria dos alunos fará vestibular, como é o caso da UFPR. Este é um dos diferencias do Cursinho Dom Bosco. 

Os simulados ocorrerão periodicamente, com provas preparadas pela própria equipe do Cursinho Dom Bosco, além de simulados do ENEM, Fuvest, Unesp e Unicamp, elaborados pela equipe do Curso Objetivo.

Para a melhor preparação e conforto dos alunos, o Colégio investe em salas climatizadas, armários individuais, salas de estudo individual ou em grupo, moderna biblioteca, área de convivência com wi-fi e acompanhamento personalizado.

A renomada e experiente equipe de professores para o Extensivo Integral e Semi-Extensivo noturno é composta por:

Língua Portuguesa: Ascânio e Mônica

Literatura: Rossine

Redação: Lorhaine

Língua Estrangeira: Marcelinho (inglês) e Karl (espanhol)

Matemática: Fernando Barney, Murilo e Taveira

Física: Hilton, Alex Zazyki e Marcelo Fujita

Química: Mauro Sérgio Yoshio e Vitor 

Biologia: Ana Paula, Dayana e Newton

História: Clair, Bode e Auxiliadora

Geografia: Neno, Heron e Fortunato

Filosofia: Clacir

Sociologia e Atualidades: Fortunato

Atualidades Ambientais: Ana Paula

As aulas do Cursinho Dom Bosco em 2018 começam no dia 5 de fevereiro. Para outras informações, o interessado pode ligar para 3312 3100.

O Cursinho Dom Bosco fica na Rua 14 de Julho, 2880, no Centro.

Imagem aérea do Colégio Dom Bosco. (Foto: Divulgação)
Imagem aérea do Colégio Dom Bosco. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias