ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Meire transforma latinha em vaso e evita que muita coisa vá para o lixo

Ela ganha latas vazias das amigas e das vizinhas para transformar tudo em arte colorida

Thailla Torres | 14/03/2023 09:25
Latinhas são coloridas e usadas como objetos de decoração. (Foto: Maristela Bruneto)
Latinhas são coloridas e usadas como objetos de decoração. (Foto: Maristela Bruneto)

Há meses, Rosimeire Arruda, de 55 anos, é uma das artesãs que integra a programação da Praça Bolívia e Feira Bosque da Paz. Sua arte é expressa em latas de óleo e mantimentos que iriam para o lixo.

As latinhas doadas pelas amigas e vizinhas se transformam em vasos de plantas e até decoração. A ideia é inspirada na avó que sempre gostou de cultivar flores e plantas.

“A forma que ela cultivava era reaproveitando latas vazias de óleo, que caprichosamente penduraram na parede da varanda  forradas com papéis de presentes. Eu sempre amei cultivar plantas também. Em busca de aprendizado no cultivo de suculentas, me inscrevi num canal que realizou um curso online onde a youtuber sugeriu que fizéssemos arranjos em utensílios do nosso dia a dia. Foi aí que tive a ideia das latas”.

Rosimeire fez o primeiro arranjo numa lata de leite e publicou no Instagram, o capricho então fez ela deslanchar na produção. “E logo comecei a receber encomendas e as ideias foram surgindo. Com o apoio do meu marido Jamil, que sempre compra minhas ideias, ele quem corta as latas e me ajuda nas exposições e vendas dos vasos”.

A artesã faz os vasinhos em forma de bolsas e com cores alegres. Os temas são variados: pantaneiros, tucanos, araras, capivaras,  pássaros, Frida, cachorro, fusca, kombi e até em forma de bermuda.

“Com acabamento envernizado, alguns levam massa texturizada com detalhes em pedras. Tem vasos que já levo com os arranjos das suculentas e outros vazios, pois o cliente pode usá-los como cachepô ou porta treco, pois tem gente que tem dó de plantar neles. As latas que uso são de conservas de milho, lata de leite e  de tinta”.

Quem quiser encomendar, o contato com Meire é pelo Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias