ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Para olhar mais afinado nas mídias sociais, um curso de fotografia para crianças

Redação | 01/06/2012 16:29
Elis Regina é a professora.
Elis Regina é a professora.

“Hoje a fotografia exerce um papel tão abrangente, tão onipresente no nosso cotidiano que muitas vezes, ou na maioria das vezes não percebemos sua real importância”, comenta a fotógrafa Elis Regina. Um dos nomes mais conhecidos no ofício da imagem em Campo Grande, ela resolveu há algum tempo ensinar crianças.

Em tempos muito mais fáceis de registrar e difundir informações, Elis quer despertar a meninada para um olhar mais atento. “E com esse novo olhar conseguir fazer fotos mais interessantes”, justifica lembrando da dimensão das imagens hoje, em uma comunicação de mídias sociais.

“Só no Flickr são postadas mais de 6 milhões de fotos por dia. Um fenômeno sem precedentes na história. No Facebook, 300 milhões de imagens. Os diversos meios de comunicação e informação, sejam impressos, online, TV ou cinema, são essencialmente fotográficos”.

No final de semana, a fotógrafa vira professora e no Ateliê Ana Ruas vai comandar dois dias de aulas.

O curso começa às 9 e vai até às 13, no sábado e no domingo. As incrições podem ser feitas pelo telefone 3326 10 79, ou pouco antes da oficina. O custo é de R$ 150,00.

Nos siga no Google Notícias