ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Banda oficial do Internacional (RS) inicia turnê com show em Campo Grande

Helton Verão | 28/08/2013 14:16
Formada por Peppe Joe, Kako Kanidia e Guilherme Barros, a Ataque Colorado já está integrada ao universo do Internacional. Gravou vários CDs, inclusive infantil, e DVDs, e faz shows em festas pelo Brasil (Foto: Divulgação)
Formada por Peppe Joe, Kako Kanidia e Guilherme Barros, a Ataque Colorado já está integrada ao universo do Internacional. Gravou vários CDs, inclusive infantil, e DVDs, e faz shows em festas pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Para aproximar torcedores de diversas regiões do País, a banda "Ataque Colorado" inicia turnê nacional em setembro e começa por Campo Grande. É a única banda dedicada exclusivamente a um clube de futebol no País, o Internacional de Porto Alegre. No dia 10, às 20 horas, eles se apresentam aqui na cidade durante jantar no CTG Farroupilha.

Formado por Peppe Joe, Kako Kanidia e Guilherme Barros, o grupo já gravou vários CDs, inclusive um infantil, além de DVDs. Também faz shows em festas Brasil afora e em eventos de torcidas.

Tudo começou em 2005, numa viagem para assistir ao jogo Boca Juniors X Internacional, na Argentina, pela Copa Sul- Americana. A composição da música “Nunca Vou Te Abandonar” ocorreu no trajeto até Buenos Aires e teve uma enorme aceitação do público, sendo gravada e disponibilizada na internet para os torcedores colorados.

O CD exclusivo sobre o amor ao Sport Club Internacional começou a tomar forma e na Copa do Mundo de 2006 as músicas do primeiro álbum estavam concluídas pelos amigos apaixonados pelo Internacional, todas em homenagem ao time.

“Somos torcedores e músicos. Julgamos que nossa forma de ajudar o clube seria usar aquilo que sabemos em prol do Internacional. Jamais achamos que iríamos tão longe, conhecer jogadores, viajar no ônibus do Clube, ter acesso a pessoas, e participar do dia-a- dia do Inter e ajudar a buscar novos sócios e torcedores a cada evento que participamos”, destaca Kanídia.

Os músicos também prestigiam jogadores com canções e possuem grande sintonia com o público colorado. O nome da banda foi pensado por todos integrantes. “Na verdade queríamos um nome que tivesse vínculo ao time, então pensamos que o ataque é uma das funções mais importantes”, explica o baixista.

Atualmente, o clube possui o maior quadro social da America Latina com cerca de 106 mil associados.

O CTG Farroupilha está localizado na Av. Ernesto Geisel, 930, no bairro Monte Castelo. O evento será realizado às 20h e o convite custará R$ 30,00. Haverá um jantar com comida italiana além do sorteio de brindes.

Nos siga no Google Notícias