ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Banda pernambucana faz show com atmosfera de filme italiano sobre a máfia

Ângela Kempfer | 28/08/2013 11:32
Babi Jaques, a vocalista mafiosa.
Babi Jaques, a vocalista mafiosa.

A apresentação parece um filme anos 50. A banda pernambucana Babi Jaques & Os Sicilianos instala no palco a atmosfera do mundo da máfia italiana. Hoje e amanhã, o espetáculo “Coisa Nostra” será em Campo Grande, a partir das 20 horas no teatro do Sesc Horto.

Performática, a banda não apenas toca, faz um espetáculo teatral aos moldes de "Poderoso Chefão", sem toda aquela violência. Os integrantes surgem em trajes de época, sempre com algum adereço, como o chapéu ou um charuto enorme na boca do baterista.

Os elementos ajudam a música a levar o público até a cidade imaginária de Nostrife – o ambiente onde, na fantasia, vivem os músicos.

Também há um abajur, uma televisão velha e uma placa de neon com o nome da banda para alinhavar a estética peculiar. As canções são trilha sonora do que parece cinema, programa de rádio, novela italiana...

O telefone toca, vinhetas são ouvidas ao fundo e outras intervenções cênicas acontecem. O espetáculo teve direito até a uma ligação telefônica "ao vivo" feita ao produtor do Abril pro Rock.

Para a critica, a vocalista Babi Jaques é um destaque pela capacidade de atingir tons diferentes de voz. A banda lançou o primeiro CD este ano e há 3 meses roda o Brasil em turnê.

A classificação é livre, com ingressos a R$ 10,00 para associados do Sesc e R$ 20,00 para a comunidade em geral.

Nos siga no Google Notícias