ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Bon Odori inicia amanhã com expectativa de público superior a dez mil pessoas

Graziela Rezende | 15/08/2013 09:19

A tradicional Festa do Bon Odori, em sua 29° edição, começa amanhã em Campo Grande, com comidas típicas do Japão, como sobá e sushi, além de muita música e dança. Para os três dias de festa, a expectativa é de um público superior a dez mil pessoas.

Segundo o coordenador do evento, Nilson Aguena, este ano o Bon Odori será diferente, com uma praça de alimentação maior e mais atrações. “Nas sexta e domingo teremos apresentações dos grupos de taiko e danças que são referencias da nossa cultura”, diz.

O evento, organizado pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, também faz parte do calendário oficial do aniversário da Capital, por conta da lei 7.539/13, de autoria do vereador Edson Shimabukuro.

“É uma festa tradicional que agrada a todos, representa uma comunidade que ajudou a construir Campo Grande, os brasileiros gostam muito, nada mais justo em fazer parte da comemoração do aniversário da cidade”, disse Shimabukuro.

Origem no Budismo: A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados através da dança, o BonOdori, ao som dos tambores típicos japoneses (taiko), das flautas de bambu (fue) e do canto em estilo min'yo. A dança consiste em movimentos delicados e simples com cinco gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar.

Serviço: Nos dias 16, 17 e 18 de Agosto, a entrada será de R$ 10. A meia entrada está valendo para aqueles que apresentarem a carteirinha do estudante. O local fica na saída para Três Lagoas, BR-262, Km 2. O estacionamento privado será cobrado. Mais informações pelo telefone: 3321-3253

Nos siga no Google Notícias