ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Lado B

Cinema tem estreia de novo "Planeta dos Macacos", turbinado pela tecnologia

Marta Ferreira | 25/08/2011 17:55
Filme abusou de recursos tecnológicos para reproduzir símios com emoção. (Foto: Divulgação)
Filme abusou de recursos tecnológicos para reproduzir símios com emoção. (Foto: Divulgação)

Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, onde estreou no dia 5 de agosto, chega nesta sexta-feira à programação de cinema em Campo Grande a superprodução “Planeta dos Macacos, a Origem”. Como o nome diz, o novo filme da temática que parecia suficientemente explorada conta história anterior à produção clássica, de 1968, estrelada por Charlton Heston, ator morto em 2008. A história atual vem turbinada pela tecnologia nos efeitos visuais.

O Planeta dos Macacos de 2011, diferente das mais de 10 produções inspiradas no livro homônimo do francês Pierre Boulle, não é sobre macacos escravizando humanos ou o contrário. O tema, agora, é o embate entre os dois.

O cientista Will Rodman, vivido pelo apresentador do Oscar deste ano James Franco, desenvolve uma criatura mista de homem e macaco ao procurar a cura para o mal de Alzheimer. Um dos animais, César (Andy Serkis), desenvolve inteligência fora do comum e, depois de ser levado ainda bebê para a casa de um cientista espalha s modificações genéticas entre os outros macacos.

Surge aí, uma espécie de revolução em busca da conquista da liberdade. A revolta dos macacos funciona como a alegoria à arrogância do homem como ser dominante no mundo.

Tecnologia- A história até pode ser anterior à do filme de 43 anos atrás, mas a produção de 2011 se aproveitou e muito dos recursos tecnológicos disponíveis.

A equipe responsável pelos efeitos visuais é a mesma do revolucionário Avatar. Entre os feitos destacados está o de usar a animação computadorizada para retratar um macaco com emoções visíveis .

Ficha técnica:

Elenco: James Franco, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, Tom Felton

Direção: Rupert Wyatt

Gênero: Ficção

Duração: 106 min.

Distribuidora: Fox Films

Classificação: 12 Anos

Onde ver: o filme está em cartaz em duas salas do Cinemark, dublado e legendado,e também no Cine Campo Grande. Confira os horários no menu do Lado B, no link cinema.

Confira abaixo o trailer do filme

Nos siga no Google Notícias