ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Com bailarinos da Pabllo Vittar e Luísa Sonza, isolados terão aula

Na Capital, tradicional encontro de dança neste ano será on-line, fazendo profissionais e apaixonados por dança curtirem em casa

Thailla Torres | 27/01/2021 06:58
Edição anterior do "Aulão Exp", encontro tradicional de dança em Campo Grande (Foto: Reginaldo Borges)
Edição anterior do "Aulão Exp", encontro tradicional de dança em Campo Grande (Foto: Reginaldo Borges)

Professores de diferentes regiões do país vão dar aquela forcinha para quem segue isolado em casa ou quem ainda mantém o distanciamento, mas não deseja ficar parado. A partir do dia 3 de fevereiro, o grupo Expressão Rua vai realizar o "Aulão Exp Modo On" com aulas gratuitas de dança.

As aulas serão dos dias 3 ao 7, 13 e 14 de fevereiro, com aulas de diversas técnicas das danças urbanas, voguing, house e hip hop, além de palestras e mostra on-line de trabalhos coreográficos.

“O Aulão Exp busca promover o aperfeiçoamento profissional, além da troca de informações com diferentes profissionais de Mato Grosso do Sul e do Brasil, potencializando uma rede de produção e gestão das danças urbanas no país, conectando realidades e profissionais mais experientes com iniciantes”, conta Jack Mourão, uma das produtoras do evento e bailarina do Expressão de Rua.

O evento é voltado para jovens e adultos com experiências em danças e artistas que já atuam na área. Neste ano, toda a programação será virtual e ao vivo, contando ainda com a experiência de diversos professores do país. Serão mais de 15 horas de muita dança e novos conhecimentos compartilhados.

Programação – Na quinta-feira (4), das 19h às 21 horas, aula de Jazz Funk com o professor Eddy Soares (SP), bailarino da cantora Pabllo Vittar. Na sexta-feira (5), também das 19h às 21 horas, aula de dança relacionada ao universo feminino, com a professora Thais Lírio (carioca que atualmente mora em São Paulo), bailarina da cantora Luísa Sonza.

No sábado (6), das 16h30 às 18h30, aula de breaking com o professor Jessé Batista (AL), b-boy e artista de breaking com diversas experiências profissionais. E, das 19h às 21 horas, aula de hip hop com o professor Wagner Gomes, bailarino sul-mato-grossense, performer, coreógrafo e pesquisador da técnica de danças urbanas desde 2010.

Já no domingo (7), das 16h30 às 18h30, aulão de house com o professor Nenê (SP), dançarino com 15 anos de experiência nas danças urbanas. E, das 19h às 21 horas, aula do estilo vogue com o professor Roger Pacheco, outro sul-mato-grossense pioneiro da cultura vogue e mother, criador da primeira house regional, a “Hands Up MS”. Fechando a programação de aulas, no dia 13, das 16h30 às 18h30, aula de hip hop com o professor Wagner Gomes.

Palestras e mostra on-line – A edição contará com duas palestras que trarão temas relacionados a gestão de carreira.

No sábado (6), das 10h às 12 horas, Fabiana FaBgirl (DF), da BSBGIRLS, que é b-girl, capoeirista angoleira e pesquisadora do estilo de dança breaking desde 2000, falará sobre autogestão e planejamento de carreira.

No domingo (7), das 10h às 12 horas, o palestrante Nenê (SP) contará suas experiências sob o tema "Do Hip Hop ao House Dance: histórias, vivências e curiosidades".

Por fim, no último dia da programação (14), das 19h às 21 horas, haverá mostra on-line de trabalhos coreográficos com a participação de vários grupos e artistas locais.

As inscrições para a mostra podem ser feitas por meio deste formulário on-line. Outras informações pelo telefone (67) 99274-0877.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias